Gente que que lê , amplia o horizonte e presenteia a mente.

"Madame Bovary sou eu" - Com esta frase Flaubert respondia aos que perguntavam quem servira de modelo à sua personagem , uma das mais altas criações da literatura ocidental de todos os tempos .

Com esta frase , aludia aos sonhos exaltados de volúpia e ideal que existem no fundo de todo homem. Madame Bovary representa , a um tempo, a doçura do amor conjudal, como a encara seu marido e os arroibos desmedidos de sensualidade da amante.

Este romance foi publicado pela primeira vez na Revista de Paris em 1856 ,e em volume em 1857. Foi um acontecimento. A narrativa escrita em estilo soberano , revelava uma concepção nova e impressionoi . Este livro chegou a ser condenado pelos tribunais , mas sem razões sérias. É , hoje e já há algum tempo um romance aclamadíssimo e que deve se lido pelos o que amam a leitura e a literatura .

Gustave Faubert , nasceu em Ruão em 12 de dezembro . Filho de cirurgião dentista Achille Cléohas e de Justine-Caroline. Em 8 de maio de 1880 sofre um hemorragia cerebral , morrendo algumas horas depois. Nesse mesmo ano, antes de sua morte ele ganhou um volume de versa de Guy de Maupassant, seu disdípulo literário.

O livro tem por volta de 405 páginas - Título : Madame Bovary Tradução de Vera Neves Pedroso . Editora Bruguera. O volume que temos aqui em casa é de 1980 , mas o Copyright é de 1969. Brochura.

FELIZ LEITURA - Callena, 20/09/2009

kalena
Enviado por kalena em 20/09/2009
Reeditado em 21/09/2009
Código do texto: T1820914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.