A fé pura!

A fé pode ser vista simplesmente como sendo uma solução para nossos problemas, ter fé, acreditar em Deus muitas vezes acaba sendo um refugio, uma maneira de desviar da realidade e atribuir a Deus a solução de nossas crises, impedimentos, ou até mesmo a causa de nossa tristeza, nosso sofrimento, porque é vontade de Deus.

Usamos da imagem do Pai para justificar o que há de ruim em nós ao colocar a misericórdia Dele como sendo algo superficial, eu tenho que usar dela, sou ruim é minha natureza por isso Jesus morreu na cruz.

Podemos colocar a fé como sendo uma forma de sair da realidade, mas afinal a nossa realidade não foi construída por aquele que é digno de fé?

Não é fugir, justificar, ter uma visão mundana daquilo que é fé, pois vai muito além...

Fácil ter fé quando se precisa de um milagre, quando só Deus pode fazem, quando já não temos força, fácil ter fé quando precisamos de um emprego, fácil ter fé quando precisamos ter fé, mas a fé é algo a ser usado, como uma alternativa, podemos escolher de verdade quando Deus vai fazer parte da nossa vida? Irá a fé ser verdadeira aí, haverá algum motivo para que essa fé seja manifestada por ela?

A fé pura consiste em acreditar em Deus e só, querer conhecê-lo, não pelo o que Ele pode me dar, mas porque é bom estar junto Dele, a fé pura é livre de interesse, não tem um proposito a não ser estar perto de Deus, não importa o que Ele vai me dar, é querer estar perto e só, só se conhece Deus de verdade e o seu amor quando se quer chegar até Ele sem interesse.

A fé pura não cobra nada de Deus, aquele que tem uma fé pura também não é cobrado, não é exigido só amado, Deus quer nos amar sem impedimento, e ter fé interessado naquilo que ganharei com toda certeza do mundo, é mais um caso de fé morta, Deus não responde a fé morta, quando se tem uma fé morta é impossível viver o amor de Deus.

A fé pura não tem interesse baseia-se em descobrir o porque de tanto sangue que escorria daquela cruz, e só, porque é bom estar perto...

Gabriel Antunes Ferreira
Enviado por Gabriel Antunes Ferreira em 18/08/2009
Reeditado em 14/08/2010
Código do texto: T1760877
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.