Liberdade
Há 220 anos atrás o homem iniciou uma revolução pela luta de sua liberdade. Um dia para ser lembrado nos anais da história foi à queda da Bastilha em Paris/França. As lutas esperançosas de homens atrás de suas conquistas revolucionárias abriram um leque na ordem internacional pela alforria dos seus direitos e aqui eu o destaco a liberdade.
A liberdade sempre será uma conquista contínua do ser humano e sempre haverá personagens sociais como Diderot, Thomas Jefferson ou Rousseau que enalteceram esse espírito chamado Liberdade.
Infelizmente o conceito ainda não foi majorado a todas as nações ou não chegou em todos os grotões, classes sociais ou moradias ainda que os governantes sobreponham as suas vontades sobre os governados.
Enfim, a liberdade não é bem um modelo Estatal e sim Social. Mas a dificuldade na “conurbação social” em misturar diversos tipos de mentalidades, crenças, culturas, conhecimentos e tecnicismos nos envolve num marasmo e ao mesmo tempo chega a ser evolutivo, pois a liberdade fica a mercê da evolução social.