Valores de uma nação perdida?
A inversão de valores no mundo atual em que a massificação da sociedade vai se deturpando aos poucos com o consumismo desenfreado e as ideologias políticas numa nação aonde não sabe o que acontece no País do futuro destitui a funcionalidade da realidade não só no Brasil mais em outros países. A maior riqueza do Brasil está no seu povo.
Ver e consentir a grande massa popular sofrer com os maiores percalços da vida é ultrajante e acaba por despontar num marasmo cotidiano em que o Estado não dá assistência aos seus compatriotas contudo enpobrecem com a torpez a população da realidade.
Um dos meios favoritos dos grupos sociais dominantes em deturpar a realidade das classes menos favorecidas e da população em geral é traçejar novas leis imediatas para o agora em prol de um curto prazo e para favorecer as camadas mais abastadas como moeda de troca eleitoral e assim prolongar o Coronelismo do século XXI; será que ainda estamos arraigados à época dos coroneis?
Fazendo uma analogia aos programas assistencialistas dos governos às políticas do Pão e do Circo na Roma antiga em que muitos Romanos ceifaram e posteriormente o próprio Império veio a sucumbir fica a mensagem de que este artigo não faz muita diferença num meio capitalista em que vivemos para alguns porém é de interesse populacional em procurar os seus direitos e saber o que acontece em sua nação e repensar um dos valores dignos de um País soberano; o seu povo.