Revitalização da Orla de Maceió
Na minha trova sobre a orla de Maceió, aqui publicada há alguns meses, assim eu versejava: / “A mais linda do Brasil / Em belezas naturais / Toda ela margeada / Por tão belos coqueirais” /.
Ontem, com a presença do Presidente da República e alguns dos seus ministros, no coração da Ponta Verde, um dos bairros nobres da cidade, nosso prefeito promoveu uma grandiosa festa cívica, por ocasião da inauguração oficial da reurbanização da orla de Maceió, numa faixa de pouco mais de 5 quilômetros de extensão, abrangendo as praias da Jatiúca, Ponta Verde e Pajuçara, o cenário que me inspirou a produzir alguns versos.
Presente na ocasião, o ministro do turismo ali ratificou o que costumo dizer sobre as nossas belezas naturais, merecendo do homem a complementação do que a natureza de graça nos ofereceu. Com a iluminação pública, pistas para caminhantes e ciclistas, barracas padronizadas para diferentes iguarias da gastronomia local, a orla é também um lugar aprazível para o passeio noturno. Enquanto que pela manhã os caminhantes são de faixa etária mais elevada, com predomínio de idosos, onde já me enquadro, pela noite é um verdadeiro desfile de lindas garotas. Por isso, vale a pena alternar os horários de caminhada, afinal a mulher é mais um encanto da natureza.