O ESSENCIAL É O AMOR
O mundo está cheio de horror, de falsidade. Falta maturidade, humildade para as pessoas. O ser humano vive na solidão, isolado numa vida sem amor e em relações sem um envolvimento profundo de amor. O ser humano escolheu viver afastado do Criador por sua livre e espontânea vontade.
No mundo ninguém ama mais ninguém. Somos a Criação do maior Amor que já habitou esta terra. Fomos nascidos para amar, mas vivemos num mundo moderno e materialista em permanente estado de carência, de confusão emocional e sentimental de profunda miséria afetiva.
Somos seres nascidos para o amor e, no entanto, muitas pessoas negam sua própria essência, e sabotam a possibilidade de viverem um grande amor. Na verdade o ser humano está ansioso para viver um grande amor, mas procura o tempo todo destruí-lo inconsciente da importância que o amor tem na sua existência. É o medo, o receio de amar. Este medo de amar é um mal que corrompe o coração da grande maioria das pessoas. E depois vem a queixa de solidão, desilusão, sofrimento. Somente neste momento as pessoas lembram que Deus existe.
O medo de sofrer inviabiliza que as pessoas busquem uma nova relação, um novo amor, uma nova vida afetiva plena de satisfação e prazer. Por medo de sofrer, condenam-se a sofrer todos os dias a dor de uma solidão. Quando alguém está decidido a ficar sozinho por medo de ser abandonado alguma outra vez, então, não consegue mais enxergar o amor e tampouco tem olhos para amar alguém.
Ao contrario de velho ditado popular, o amor não é cego. O amor é algo importante e muito sublime que pode e deve acontecer em nossas vidas, e devemos acreditar, preservar, cativar e incentivar o amor. O ser humano necessita acreditar que fomos nascidos da maior fonte de amor que o mundo já presenciou e não devemos ter medo do amor. Devemos buscar o amor, amar o amor...
O amor não deve ser temido, deve ser exaltado, admirado, cultivado, plantado. Não arrume desculpas e justificativas para explicar suas inseguranças. Se você deseja amar e ser amado ou amada, não tenha medo de amar. Negar o amor ou inventar respostas fáceis só lhe deixará mais pobre de amor.
(((((Plínio)))))
Redação em 07/07/2009 às 21h42min: 00