BARULHO PERTURBADOR
"Ser pedra é fácil.
Difícil é ser
vidraça" (Kallena)
O disciplinamento de todas as atividades deve passar por rigoroso controle por parte das autoridades para evitar que interesses de alguns se sobreponham aos dos demais . É tão difícil convencer uma passoa que às vezes ou a maioria das vezes precisamos respeitar a maioria . Assim é a democracia . Mas tem os egoístas que falam sempre pensano só NELES e os outros que se afumentem . Pior é a ignorância funcional. Nem saão de festas uma pesoa acendeu um cigarro. Foi chamada a atenção e quando o funcionário diss que rejudica a saúde , dos que estavam na festa , a resposta foi :" Ah...pra mim não prejudica nada ". Nessas alturas percoa paciência e em vez de falar "eufemisticamente de " de ignoranye , já fico tentada a chamar de teimosa. Assim são os pobres
ou melhor PAUPÉRRIMOS de espírito .
Em termos de barulho que pertuba é a mesma ladainha . É preciso fazer valer a máxima de que a liberdade de alguém acaba
quando começa a liberdade do de outrem . Romper esse limite provoca perturbações graves que precisam ser corrigidas com a lei.
Algumas atividades se impõem como inconvenientes por serem , naturalmente , ou por provocar grande movimentação de veículos , ou por manipular resíduos ( a fumaça na cara da gente ) ou por ocupar espaços públicos , ou simplesmente, por reunir um grande número de pessoas , provocando desconforto dos vizinhos . Outras se tornam inadequadas por seus autores desrespeitarem os limites naturais , tentando impor uma condição de intervenção à força , o que se torna profundamente indesejável.
De uma forma ou de outra é necessário se estabelecer espaços mais claros para que todos os cidadãos possam trabalhar e também descansar , sem a inconveniência de serviços de retorno duvidoso para quem paga por eles. Os tais serviços de som volante deveria obedecer a uma lei a ser discutida e convencionada . Quer coisa mais chat do que o caminhão que entrega o gás , com aquela musiquinha ? E o caminhão do lixo que parece fazer um esforço descomunal , cada vez que para e a cada vez que arranca ? Num só quarteirão ele faz isso umas 10 vezes . Fora gritaria dos funcionários após pegarem o lixo gritam para o motorista : PODE IRRRRRR , ! . Será que o motorista dirige meio sonado ??? Os carros de luxo , importados dos boys , parecem uma discoteca ambulante . São universitários, de famílias abastadas e com essa caipirice, essa jequice de andar gastando combustível àtoa e con o som lá ,em cima, na estratosfera. E não tem dia e não tem hora . Andam assim em flagrante desrespeito à tranquilidade e à paz dos outros coitados . E ainda temos de enfrentar aquelas peruas com alto falante fazendo promoção do Supermercado X e do Y e do Z. Oferecem promoções que é uma "PECHINCHA" . Preços abaixo do custo . Verdadeira queima de estoque .... ". Geralmente com músicas de gosto duvidoso.
Aqui na minha cidade, chamada de CALIFÓRNIA brasileira , não tem estima de quantos veículos ( ás vezes caindo aos pedaços e vendendo abacaxi , tomate , etc... ) fazem esse tipo de serviço . Com uma lei em vigência , quem trabalha na atividade deveria ter uma empresa constituída e sujeitar-se a algum tipo de fiscalização , que viria em forma de multa para quem burlasse a legislação . Uma lei , re-presentaria um avanço no disciplinamento da ordem na cidade e evitaria que as ruas se transformassem em picadeiros de circos mambembes .
OBS : NÃO estou contra o trabalho de ninguém. Aqueles que trabalham são pessoas que precisam , sim ,do seu dinheirinho. Claro que não é isso ou disso que reclamo. É da maneira desorganizada e atabalhoada que no fim das contas , atrapalha eles mesmos .
Agora os ricaços com os carrões fazendo algazarra e um baita barulhão , que prendam esses carros , apliquem uma multa beeeemmmmmmmmmmmmmmm ALTAaaaaaaa e chamem os donos à responsabilidade. E BEM FEITO !!!!
Fico por aqui ... Beijos . By Kallena , julho de 2009.