Downloads

Existe hoje em dia uma grande discussão com relação aos downloads de música e filmes que são realizados diariamente na rede mundial de computadores, como podemos ver nos caso da moça nos Estados Unidos da América que foi condenada por fazer downloads ilegais, e a proibição não será a melhor solução para este problema.

Os downloads estão aumentando a cada dia que passa, direto se vê na televisão ou em vários artigos ou textos na internet e nos jornais falando sobre o assunto, a última coisa que aconteceu foi à moça nos EUA ser condenada por ter feito vinte e quatro downloads pelo kazaa, em uma indenização para as gravadoras de oitenta mil dólares por música, chegando ao valor total de um milhão e novecentos e vinte e um dólares, o equivalente a três milhões e setecentos e cinquenta mil reais.

A melhor solução não é a proibição desses recursos, e sim aprenderem a trabalhar com esse novo recurso, as empresas podem começar a mandar pendrives e cartões de memória, que hoje em dia são indispensáveis, carregados de músicas e filmes, cobrando um valor de uns vinte a trinta reais mais caro e podem fazer sites próprios das gravadoras com bastante comerciais de outras empresas e todas as vezes que as pessoas forem baixar, antes de começar passa uma propaganda e somente depois que iniciará.

Como podemos ver ao invés de reprimirmos as novas tecnologias, precisamos aprender a deixá-las de uma forma interessante a toda a sociedade, e não querermos ficar com brigas na justiça por causa delas, podem trabalhar com essa tecnologia de uma forma bastante simples, e precisaram complicar as coisas? Vamos buscar facilitar o mundo.

Paulo Faria
Enviado por Paulo Faria em 30/06/2009
Reeditado em 08/11/2013
Código do texto: T1675890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.