HOMENAGEM a CHICO MENDES ( em memória )
"Admiração é algo
que a gente não
ganha: CONQUISTA" ( kalena )
Na primeira semana de junho comemora-se a Semana do Meio Ambiente . E o dia 5 é o Dia Mundial do Meio Ambiente. Então hoje é realmente o The End . Tanto se tem falado, escrito , discursado, cantado sobre o meio ambiente que , se os brasileiros tomassem consciência da importância do assunto , qualquer coisa que se falasse, ainda, se tornaria redundante . Contudo estamos longe disso , ainda . E não sei se chegaremos , neste século, nem ao meio do caminho .
A semana do Meio Ambiente e o Dia Mundial do meio Ambiente foi criado na Suécia , Continente Europeu , em 1972 , como um marco para a conscientização e preservação Ambiental . De lá para cá, já foram feitos discursos acalorados em quase todos os países, palestras nas Universidade e Escolas em geral , cartazes , folders , passeatas Out Doors e até a Eco 92 no Rio . Rios de dinheiro foram gastos e regastos e quais os resultados ? Quase nenhum , porque sem a Educação , nada vai para a frente.
Seu maior objetivo é lembrar as pessoas que em função das desastrosas atividade humanas , são ocasionados seríssimos proble-mas de degradação ambiental , a ponto de comprometer , caso não sejam tomadas medidas emergenciais, os recursos naturais , os recursos existenciais , as condições de vida e, consequentemente , toda a vida futura. Tadinhos dos nossos netos !!!! E bisnetos.
E pensar que Chico Mendes perdeu a vida, lutando por uma causa nobre. Mas lutou e morreu , ingloriamente. Pobre coitado . !!!
OFEREÇO A ELE ESTE TEXTO E OS VERSOS QUE COLOCAREI AI EMBAIXO .CRIADOS POR MIM:
VOCÊ FEZ , CHICO !!!
A terra no mundo capitalista ,
tem sido encarada como reserva
de...valor.
Contudo tem-se percebido que
tem causado tanta dor...
A terra no mundo capitalista
não é encarada como um
bem social.
E quem só participam são
o fulano, o sicrano e o etc... e tal.
A terra no mundo capitalista
é um bem de especulação ...
e por certo não vai ter solução .
Vão continuar assim , ouvidos moucos,
poucos com muito e muitos com pouco .
(Kallena)
( bY kALLENA, 07 DE JUNHO DE 2009. )