Os bons e os maus ...

Há indivíduos maus que gastam a maior parte do seu tempo, arquitetando planos de ação, pensando como liquidar os seus adversários nos mais diversos campos das atividades humanas.

Empregam, para saírem vitoriosos, as armas da astúcia, da hipocrisia, da diplomacia negativa, visando sempre atingir os seus

objetivos egoístas. Usam a inteligência para o mal...

Outros, são maus e não se escondem sob disfarce algum: brigam, atacam, caluniam, liquidam seus adversários frontalmente, comprazendo-se com sua força negativa.

A pessoa má não tem paciência, não gosta de seguir nenhuma

disciplina; quer sempre chegar na frente dos outros e corta sempre o

caminho... Não tem fé no futuro, e não crê em Deus...

Há uma outra classe que são os "maus por ignorância" e acabam praticando o mal, sem o saber... Estes, dizem alguns, não têm responsabilidade. Dão o que tem!

Bem, o que eu quero expressar neste texto, é que, juntando tudo isso, dá maldade de sobra neste planeta azul, não é verdade ?

E os bons: o que fazem, aonde estão, quantos são, a mídia faz alarde de suas atividades ?

Será que os bons não poderiam se sobressair mais, a fim de dar mais exemplos e assim, aplacar essa sede por maldade que estamos assistindo?

Vejo muita gente boa lutando contra outros bons... ao invés de lutarem todos unidos para tornarem honestos e bons uma maior parcela de seres humanos.

********

Helenice Rodrigues
Enviado por Helenice Rodrigues em 14/04/2009
Reeditado em 14/04/2009
Código do texto: T1539240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.