Tom , Vinícius and Iggy Pop ???

"Será que o barulho

vai acabar , pelo

menos nesse álbum ? (kalena)

O mais novo álbum desse músico já está pronto e seu lançamento será em 18 de maio, 2009. Esse roqueiro é conhecido por performances agressivas em shows . Certa vez chegou a rastejar em cima de cacos de vidro . Difícil acreditar que ele chega , agora ,á fase do "chega de barulho" . Seu disco terá nuances de jazz e versão em inglês para música de Tom Jobim e Vinicius de Moraes .

Portanto , parece que não se trata apenas de um trabalho comum . do ícone do rock nos anos 70 . O disco se chama PRELIMINAIRES. É inspirado na Litertura francesa e tem ecos de jazz. Realmente , é uma atitude inusitada. Mas não basta , para ele , Iggy. Uma das faixas incluídas no Álbum é HOW INSENTIVE , versão em inglês da canção INSENSATEZ de Tom e Jobim . Essa música que eu saiba foi popularizada por Antônio Carlos Carlos e Jocafe(i) se não estou enganada . E é maravilhosa .

O roqueiro disse que a ideia do álbum surgiu ao ler o romance "A POSSIBILIDADE de uma ILHA" , do escritor francês Michel Houel -lebecq . Continua excêntrico de certa forma , porque o romance fala de morte , sexo, o fim da raça humana e algumas outras coisas bem ao gosto de Iggy . Bem , o livro é um tanto agrssivo , muito realista , mas causou um grande prazer no músico , tão intenso que ele criou a música que lhe toca a alma . Ainda bem. Querer , no momento ,mais do que isso do cantor , é como querer que ele só tocasse , no disco , músicas Gospel .

Na verdade é um disco calmo , nada se ouve daquelas guitarras horrorosas , e só por isso , e pelas versões , comprarei o disco . Tem ecos de jazz , porque ele ouviu , muito, as músicas e as obras de artistas de New Orleans como Louis Armstrong e Jelly Roll Morton . O seu contato com com a obra de Houellebecq ajudou muito . Isso aconteceu quando foi convidado para compor algumas canções para um documentário ,do autor , na tentativa de transformar o romance em filme .

Bem ...eu gosto mesmo , mesmo, mesmo , de músicas clássicas, eruditas. Contudo não desprezo o que há de bom na MPB . Bossa Nova , eu adoro e outros rítmos ... odeio gritaria e metaleiros e , rock pesado , buh... Vou arriscar e comprar o disco de Igyy . Vale pelas versões incluídas e para testar a nova performance do roqueiro.

BEIJAÇOS .... Kalena , abril, 2009.

kalena
Enviado por kalena em 08/04/2009
Código do texto: T1528259
Classificação de conteúdo: seguro