" Homens levam 8,2 segundos para se apaixonar, dizem cientistas
Da Redação
Bastam 8,2 segundos para um homem ficar apaixonado, segundo cientistas reportaram ao periódico "Archives of Sexual Behaviour". As informações são do jornal britânico "Daily Telegraph".
Em um experimento com câmeras escondidas, pesquisadores analisaram o movimento dos olhos de 115 estudantes, enquanto eles conversavam com atores e atrizes. Depois disso, os voluntários tinham que dar uma nota para cada pessoa com quem tinham falado.
Os homens olharam para as atrizes que eles consideraram mais bonitas por uma média de 8,2 segundos. Para as menos atraentes, o olhar durava apenas 4,5 segundos.
Já entre as mulheres não houve essa variação. Ou seja, elas olharam da mesma maneira para os homens que consideraram mais e menos atraentes.
De acordo com o jornal, pesquisadores acreditam que homens usam o contato visual para procurar parceiras potencialmente férteis, enquanto as mulheres são mais prudentes no olhar, talvez pelo receio de se tornar mães solteiras."
"Artigo caderno UOL-Ciência e Saúde - de 25/03/2009 as 17:12 hr"
Li este artigo intrigado, como se avalia o comportamento do coração de um homem em apenas 8,2 sg?, eu diria que talvez eu me apaixone em 3.5 sg., não cronometrei, tô brincando, que é certo que podemos nos apaixonar muito mais rapidamente que as mulheres isto não precisaria nem fazer tantos estudos, é só entrar aqui no RL, e já se descobre. O estudo deveria ser direcionado a saber o que leva o homem a se apaixonar não em 8.2 sg, mais durante sua vida inteira. E o porque mesmo não vendo a pessoa física mas só mentalmente, nos leva a esse estado de paixão repentina e continua que leva-nos ao sofrimento tão rápidamente quanto o que causou a paixão. Será que os homens estão ficando mais senssivéis que as mulheres? Será que o dogma de que homem que é homem não chora, está indo ralo abaixo? Na minha opinião acho que homem que é homem este sim chora, sofre e se deprecia sim com a ausência da pessoa que ama, mas talvez por esta capacidade de se apaixonar tão rapidamente o homem se refaz mais prontamente quanto a mulher, não estou dizendo com isso que por isso não sente e não sofra, eu sei porque sofri, e a maioria dos homens sentem e sofrem, e temos sim nossas cicatrizes que levaremos para vida toda, a mulher por sua vez alcança um estado de abstinência pelo sofrimento e se retraem e se encolhem e na sua maioria após um término de amor ou brusca separação, tende a se preservar mais, e se fecha e a condição do apaixonar se retém ao fim da fila de prioridades. Com isso talvez se quebre a máxima de que os homens são de marte e as mulheres de Vênus, porque acho que os valores se inverteram..os homens são de vênus e as mulheres não sei...