Profanando Oscar Wilde
Salomé e Yocanaãn – Profanando a Profanação é uma comédia adulta baseada no clássico “Salomé” de Oscar Wilde adaptado pelo autor Lell Trevisan. É um texto inédito, com estréia em março de 2009 no Festival de Teatro de Curitiba além da atual fase de estudo de projetos para ficar em cartaz em teatros na cidade de São Paulo/SP.
Visitem o site e vejam fotos, release, elenco e muito mais.
www.espetaculo.rg3.net
Dois atores e um contra regra formam um grupo teatral tentando encenar uma peça. Em meio de críticas, interação com a platéia, as cenas vão acontecendo e a confusão rolando solta. O espetáculo acontece em frente ao palácio de Salomé, princesa Judéia, filha de Herodias, a rainha má, que é casada com seu padrasto, o rei Herodes. A estória desenrola-se a partir da descoberta de uma velha cisterna (uma prisão em formato de poço) onde se encontra um prisioneiro, Yocanaãn (na bíblia seria João Batista).Salomé apaixona-se por ele e quer a todo custo tê-lo para sempre. Pede ajuda a sua mãe, interpreta a famosa dança dos Sete Véus para seu padrasto, adaptada para os dias de hoje, procura também auxilio com Frei Lourenço (o mesmo padre que ajudou no romance de Romeu e Julieta), enfim...o final é hilário, assim como todo o decorrer do espetáculo. Os atores trocam os personagens ora em cena ora nos bastidores para haver mais dinamismo.
Para contribuir ainda mais na realização desta peça, os atores contam com a ajuda de um contra- regra pra lá de esforçado, esforçado até demais: intromete-se em tudo, dá pitácos na direção, entra em hora errada, etc,etc,etc. Salomé e Yocanaãn – Profanando a Profanação tem a duração de 60 minutos, faixa etária recomendada para maiores de 14 anos e vem para descontrair, fazer a platéia rir através de um “besteirol” comercial, mas com seu diferencial: levando a cultura e o conhecimento de um clássico do autor Oscar Wilde, adaptado, satirizado e “profanado” pelo autor Lell Trevisan, além das críticas ,como por exemplo: de personalidades que ficam famosas com codinomes de frutas; e assim por diante.
Obrigado pelos e-mail que tenho recebido e pelo carinho de todos.
Lell Trevisan