BRASIL NÃO É PINICO

Declarações do Secretário dos Direitos Humanos do governo Lula, Sr. Vanuci repercutiram no Senado, através do discurso do senador Gerson Camata – PMDB – ES, aparteado pelo senador Heráclito Fortes – DEM – PI. Em seu pronunciamento, o senador Camata leu trecho das declarações do Sr. Vanuci publicado na mídia, segundo as quais, o Secretário com status de Ministro de Estado, disse que o Brasil deveria receber os sessenta presos de Guatânamo que deixarão aquela prisão e que, segundo declarações do presidente Barack Obama, não se sabe ainda para onde transferi-los. Esses prisioneiros são terroristas ou suspeitos de terrorismo, pertencentes à Al-Qaeda, organização comandada por Osama Bin Laden, responsável pelos ataques às torres gêmeas nos Estados Unidos, no fatídico 11 de setembro, ceifando centenas de vidas. Pois bem. O Sr. Vanuci acha razoável trazer os terroristas da Al-Qaeda para o Brasil, o que bem demonstra o seu ‘amor’ pelo nosso país, querendo transformá-lo numa célula do terror. Não bastam a violência no campo e nas cidades, a insegurança dos cidadãos, crimes de pistolagem, assassinatos do MST, o avanço do narcotráfico, querem transformar o Brasil num inferno, quem sabe, para fazer prosperar seu projeto perpétuo de poder!

Em aparte solicitado, o senador Heráclito Fortes disse que Vanuci pensa que o Brasil é um ‘pinico’.

Depois de Cesare Battisti, que matou quatro pessoas na Itália e atirou num quinto, que ficou paraplégico, na cadeira de rodas, filho de um açougueiro assassinado por Battisti e testemunha ocular, a mídia já fala em outro bandido, o Pierluigi Bragaglia, que está preso no Brasil. Tanto um como o outro portavam passaportes falsos e foram presos no Brasil; portanto cometeram crime de falsidade ideológica, falsificação de documento público no Brasil e deveriam ser extraditados.

Agora vem esse secretário dos direitos humanos, talvez para encobrir a vergonha do caso Battisti e faz uma declaração ainda mais abominável.

Concordamos com o senador: “O Brasil não é o pinico do mundo” como pensa o Vanuci.

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 04/03/2009
Reeditado em 05/03/2009
Código do texto: T1469094
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.