As Panfletagens

"Todo o papel

perdido com a

panfletagem

daria

para

alimentar

muitas

crianças" (kalena)

Eu não sei porque , em pleno século XXI , em um sistema econômico e ambiental desfavorável , a gente encontra todas as manhãs e praticamente o dia todo , panfletos e mais panfletos , cujas empresas insistem como ferramentas para a divulgação de seus produtos e marcas. Na minha casa , e provavelmente na sua , também , eu já encontrei verdadeiros cadernos : enormes , pesados , tendo dentro deles dezenas de produtos estampados com os preços , geralmente em várias prestações , sem contudo mostrar o verdadeiro preço e seus aumentos vultuosos , quando pagos em parcelas. Esse modo de trabalhar , nunca foi bom , mas hoje em dia ficou pior. Eu mesma , não vejo NADA dos produtos que se encontram entupindo a frente da casa da gente .

O empresariado precisa entender que isso enfraquece o negócio ,pois simboliza o desperdício. E que sai dos nossos bolsos . Sem dúvida nenhuma . A gente pega tudo aquilo põe no lixo e lá está indo também o nosso precioso e suado dinheirinho. Pra que ???Pergunto mil vezes : Pra que ??? Nos semáforos ainda é pior ... cada um quer enfiar na cara da gente , pela janela do carro , o panfleto que representa o s seus produtos e a nossa amolação de aguentar as coitadinhas das crianças com seus malabares e a mocinhas com seus bonés , embaixo do sol escaldante para entregar um folder ou similares . Os motoristas s enfurecem , buzinas pra cá e pra lá e quando abrem os faróis as crianças e os meninos e meninas saem em disparada para não serem atropelados . Não raro ,ainda ,aguentam xingos daqueles que estavam dormindo quando a educação e as etiquetas urbanas passaram perto deles . A grosseria suplanta , sem nenhum pudor. Aliás , quase como , em todos os lugares ...

Os supermercados com seus cadernos de ofertas são os campeões desse tipo de divulgação. Duvido que a grande maioria fica a ver , perdendo tempo , aquelas ofertas . Mesmo porque ao chegar aos supermercados , nas portas de entradas têem vários escaninhos com os mesmos cadernos , empilhados . É a ILÓGICA do séc. XXI . No exterior também tem isso , viu gente ??? Menos agressivo , mas tem .

Não sei porque as grandes empresas , não criam algo diferente para fidelizar seus clientes . Essa história de papelaço , já caiu de moda e faz tempo . De um modo geral não faz , mais , a cabeça de ninguém. Falo em TESE !!! Então , eu particularmente , não pego folheto nenhum . Nas cidades que têem , aqueles carrinhos onde os papagaios tiram a sorte da gente , os realejos, eu pego porque tenho medo que os papagaios fiquem com raiva de mim. E de ciganas eu também pego porque senão elas vão jogar praga na gente ou vão fazer macumba . Tô fora !!!

******

P.S- O homem apareceu como um verme num fruto, como uma traça numa pilha de lã , e deteriora o seu habitat, segregando teorias para justificar a sua ação . É preciso mudar isso ! (by Kalena, 2008)