O Mundo : Crise , Fome e Ranger de Dentes

"Enquanto o povo

não se conscientizar

que dinheiro a gente

não come ..." ( Green Peace)

Estamos certos de que o mundo vive agônica expectativa , o Brasil anseia a esperança de que a política econômica possa se equilibrar , se estabilizar e colocada no ar , sem medo de tempestades , turbulências , chuvas e trovoadas. Bem , o governo americano acusou o golpe e as suas desastradas bedelhudices no

mercado , só vai piorar . Ele acaba de anunciar um pacote de centenas de bilhões de dólares ( alguém já viu esse valor ??? ) com o fim de sanar a economia e interveio nos maiores conglomerados atingidos . Antes disso , aparentemente fortalecido e inabalável , o sistema financeiro foi sacudido com um problema cuja origem veio de 2007 . Muitos bancos que investiram no setor de hipotecas imobiliárias para aqueles clientes que tinham condições de pagar aquilo que se chama sub-prime. Só que não era bem assim , o efeito dominó não demorou a chegar e provocou devastadoras baixas nas bolsas . O pior , nas bolsas do mundo todo . Antes disso a economia norte-amricana , ancorava grande parte do dinheiro em circulação . E isso criava grandes expectativas de pagamento e remuneração por investimento . A ganância começou a imperar . Aí se justifica a crítica ao capitalismo selvagem que se alimenta insaciavelmente do fluxo do dinheiro fácil . Produtividade ??? Nem pensar... o que importa é a grana no bolso . Antes disso existiu uma história , bem delineada ,do trabalho , das necessidades do homem, o que não descreverei agora .

O que eu sei , estudei , pesquisei e acompanhei , foi que o sistema capitalista acabou se abarcando com as economias livres do mundo . Mas sem largar mão do ganho fácil e ,bem ,lucrativo . Acontece que a ONU acaba de divulgar que existem 950 milhões de famígeros em todo o mundo que tem aproximadamente 7 bilhões , de habitantes . Segundo a ONU , bastaria apenas 30 bilhões de dólares ao ano , em investimento, para acabar com a fome no mundo .

Eu pergunto : " ALGUÉM SE HABILITA " ?

(by Karem,2008)