Os de Signo de Touro (21/04 - 20/05)
Touro, o segundo signo do zodíaco é regido pelo planeta Vênus e do elemento Terra.
Por um lado mostra a capacidade de manter o que foi gerado no primeiro signo Áries. Existe a noção de que as coisas para que floresçam precisam ser cultivadas.
Por outro lado, representa a relação do ser com o mundo ao redor. Como a criança que, após nascer e reconhecer-se, parte para a exploração do meio que a cerca.
Os taurinos apegam-se a realidade que descortinam como se nela estivesse a própria essência do que é viver.
Suas atitudes são fortemente influenciadas por bens, posses, coisas, sensações, prazeres e conforto..
O animal que representa este signo caracteriza-se por uma energia descomunal. Desde o início da civilização, o touro vem sendo empregado no trabalho do campo, arando a terra.
Taurinos dedicam-se demais ao trabalho e a concretização de suas idéias. São persistentes o bastante para levar a cabo tarefas extenuantes e demoradas sem fraquejar.
Como mito é ligado ao Touro Branco que seduziu Europa, filha de Agenor, rei da Fenícia. A grande beleza de Europa despertou a paixão e o desejo de Zeus (Júpiter) que, apaixonado e desesperado com as negativas da mulher amada, transformou-se num belo touro branco e misturou-se aos rebanhos do rei.
A jovem ficou encantada com a docilidade do animal, que se deitou aos seus pés e lhe ofereceu o dorso. Europa montou e Júpiter a levou para a ilha de Creta, onde assumiu sua forma verdadeira e a seduziu.
Podem mostrar uma certa tendência ao conservadorismo, à segurança e ao imobilismo. É necessário que aprendam com seu signo oposto, o Escorpião, a serem menos retentivos, a deixar que o velho morra, para que o novo possa nascer.
Se o taurino tem uma ambição é a de o deixarem sossegado onde está. Se desesperam se tiverem que alterar sua rotina. Tudo isso é muito natural, pois o signo de Touro é regido por Vênus, a mais preguiçosa das deusas.
Tem bom senso estético e gosto artístico. São estáveis tanto nas suas posições pessoais quanto em relacionamentos afetivos. São práticos, usando a razão para orientarem-se no mundo.
São muitos cautelosos e lentos, tanto nos gestos como no raciocínio. São assim para certificarem-se da situação, antes de emitir qualquer parecer ou empreender uma ação.
Podem tornar-se possessivos com pequena inclinação ao domínio e a fama não os seduzem. Têm uma sensualidade só atingida pelo seu signo oposto, o Escorpião. Entretanto, a sensualidade do taurino evita relações perigosas.
Extremamente leais são especiais amigos e confidentes.
Se encontrarmos alguém que prefira investir em imóveis do que nas bolsas, que persegue a harmonia no casamento, que não resiste a um belo pedaço de torta e que tem como instinto mais forte o de proteger a cria, certamente estamos na presença de um taurino.
Apesar deste trabalho ter sido organizado como os outros com base em pesquisa bibliográfica e em sites especializados, este em particular, foi muito influenciado por uma convivência de mais de quarenta anos com uma taurina.
Taurinos
Signo de Terra, terra,terra
por querer um mundo perfeito,
controla da praia à serra
e da empregada ao prefeito.
De caráter, firme como um rochedo,
o impossível se faz com seu trabalho.
Confidente para qualquer segredo
e com a intuição, do destino, revela atalhos.
É uma constante , a confiança
e a perseverança é luta pelo melhor.
No convívio derrama esperança
e sua mente tudo percebe ao seu redor.
Nas contas, jamais escapam os centavos
e com relações desfazem oposições.
Bondosos e, pelos que amam, abnegados.
A lealdade e a justiça trazem nos corações
Pequena inclinação ao domínio,
mas têm a beleza como hino.
Jardim em flores e o dobrar de sinos
anunciam a festa do nascer dos taurinos.
Jardim em flores e o dobrar de sinos
anunciam a festa do nascer dos taurinos.