A moda agora é desistir

A cada dia tem se tornado mais fácil desistir. Mães que desistem de seus filhos e cometem aborto. Pais que desistem de ser pais e estupram, maltratam, abandonam. Crianças que desistem de brincar para ter relacionamentos que não competem a elas. Políticos que desistem de suas promessas e de seus valores e são corrompidos. Pessoas que desistem da vida e vão para o abismo levando tantos quanto podem. Os exemplos são inúmeros das conseqüências de viver desistindo.

A moda agora é desistir, vamos desistir de nos conhecer e assim ficamos sem a capacidade de poder conhecer verdadeiramente o outro, a onda é a superficialidade. Vivemos em uma era da desistência: desistem-se de valores, da família, de ideais, de caráter, de princípios, da felicidade, de justiça... A moda agora é justificar por meio da depressão, de sentimentos não correspondidos e de tantas outras coisas a nossa incapacidade de ser feliz. Muitos, desistiram tanto na vida que não sabem mais o que é ir além, o que é continuar, tornaram-se apenas mais um que serão engolidos pela pressa de tantos outros que não sabem mais aonde chegar.

Hoje, muitos tem vivido de teorias. Muitos possuem discursos prontos, palavras bonitas. Falta-nos no entanto a prática da teoria. Falta-nos a teoria vivenciada nos nossos pequenos gestos, no nosso cotidiano. Falar bonito qualquer um aprende, mas extrair da teoria o alimento para ser transformado na força da vida que nos permite continuar é bem mais difícil.

A felicidade é descoberta no momento que eu encontro-me com o meu eu e o entrego nas mão de Deus. É a partir no simples momento que decido optar por verdadeiramente viver, em vez de passar.

Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 23/10/2008
Código do texto: T1244095
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.