As Turbulências da Vida

" Você cria o seu Universo ao

longo do seu caminho " ( Churchil -1894-1965)

Tem gente que cria , de uma forma avassaladora as suas próprias turbulências . Consciente ou inconscientemente. E para amenisá-las ou jogá-las de vez na lata de lixo, procura fechar os olhos, ir para a cama dormir espontaneamente ou ,tomando um chazinho de melissa. Pensa que no dia seguinte, as coisas já não são as mesmas. Estarão toooodas resolvidas !!! Ledo engano . Elas estão no mesmo lugar e, quase sempre, mais "gordinhas." Ou então aquele que pensa que "afogando as mágoas" com bebidas ou outras coisas, no dia seguinte , estará TUDO AZUL. Outro ledo engano . Fora a ressaca que deve ser horrível, ainda vai ver que todos os problemas se encontram do jeito que ele os deixou . Ou maiores... ou piores

Não há mágica e, nenhuma fadinha do "Sonhos de Uma Noite de Verão" , de Shakespeare , resolve . Ela não tem poder para tão grande incumbência . É uma ilusão . A ilusão é como aquele pacotinho de presentes, que chega às suas mãos todo bonitinho, todo enroladinho num papel lindo, diferente, temático e uns laçarotes de dar inveja . E quando o vemos , assim, tão caprichado, tão charmosinho nem o queremos abrir . E é , justamente, por medo de saber o que tem dentro.

A pessoa ou melhor, todos nós , fechamos os olhinhos a certas coisas . Preferimos a ilusão, viver na ilusão . E é cômodo, confortável, porque a ilusão nos leva a crer que tudo está indo bem. Tudo engrenado . Nenhuma ruela ,estragada , aparecerá para interromper aquilo que pensamos deslizar docemente... Quantas pessoas não vivem assim a vida inteira com os olhos fechados ?

O desconhecimento das coisas não cura o sofrimento. Não o diminue. Apenas nos oferece um "Céu de brigadeiro", quando na verdade , acima das nuvens , continuam as turbulências . E assim , achamos que seguiremos a viagem sem sobressaltos. Outro ledo engano. É como estar doente e preferir não saber. As pessoas mentem a si mesmas. Não têem a coragem de encarar a realidade, ou mesmo enfrentá-la até passar por cima dela. Esmagando-a.

Precisamos experimentar o azedo e o não azedo. Ler e ter no coração que, a verdade é sempre muito nutritiva. Mesmo sendo dolorida , fsica e emocionalmente , ela nutre o nosso espírito. Alivia-nos . Faz-nos pensar . Porque viver é experimentar a vida em todos os seus pormenores. E aí, sim , as turbulências não mais nos assustarão.

*****

P.S - Sou pessimista ? Não , não sou pessimista e nem otimista . Eu sou uma realista-esperançosa. ( Kalena)