HAJA TERRA (COR)

(CORRIGIDO)

HAJA TERRA

Aproximadamente há meio século atrás um rico fazendeiro e empreendedor no ramo imobiliário usava dizer que o melhor negócio da terra é a própria terra por que sempre tem mais gente para ocupar a mesma terra. Agora com o degelo das calotas polares e de todas as geleiras em qualquer montanha que se olhe o fenômeno é um só, as águas descem para os rios e eles vão até o mar, bem como despreendem-se de geleiras milenares verdadeiros Iceberg cada vez maiores aumentando nesses dois fenômenos a volume de água dos oceanos.

Certa vez quando atravessava a cidade de São Paulo, ouvi no rádio do carro o Sr. Jânio Quadros sendo sabatinado por Silvio Santos que lhe pergunta, após uma grande inundação no rio Tietê, rio Pinheiro e outros mananciais da capital paulista.

- Prefeito quando é que a cidade de São Paulo vai ficar sem essas inundações? A resposta foi uma só:

- Nunca.

- Mas como prefeito o senhor como nossa maior autoridade é tão séptico em sua resposta. Explico disse o prefeito:

- Á água quer o que é dela, o homem invade os mananciais sem pedir licença, a água da mesma forma ocupa de novo o seu espaço sem pedir licença.

Essa situação é de pequeno mote se compararmos com o tamanho dos oceanos e a colossal massa de água. Mas devagarzinho o nível do mar vai subindo e algumas cidades sentem-se ameaçadas.

O fazendeiro do inicio da estória já não existe mais, mas na minha memória ficou fixo aquele a terra é sempre a mesma. Parece que ele não pensava nisso assim.

Goiânia, 23 de setembro de 2008.

jurinha caldas
Enviado por jurinha caldas em 29/09/2008
Código do texto: T1202028
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.