NEPOTISMO
A história nos revela que ao longo da existência do homem tem sido sempre assim. Mas ultimamente as coisas tem sido escandalosas em muitas repartições públicas, inclusive no STJ.
Mas não tem como negar que neste sentido, mais uma vez o STJ agiu corretamente fazendo o que nossos políticos deveriam ter feito; acabar com o nepotismo no país.
Agindo assim, uma vez mais, o judiciário está tentando erradicar esta praga que assola o Brasil de Norte a Sul. Que seja feita uma fiscalização rígida também pelo povo e demais órgãos competentes. Aquele que tentar burlar a lei deve ser sumariamente excluído do serviço público. Se for político, com a perda do mandato e se funcionário público concursado que seja demitido por justa causa. Que as leis sejam revistas.
Mas a justiça não deve apenas ficar restrita a estes cafajestes. Tem que punir também aquele órgão responsável pelo registro da contratação do parente, ou será que o envolvimento tem uma ramificação ainda maior e não divulgada nesta ciranda-cirandinha?
Ainda estamos distantes de pensar num pais de primeiro mundo, mas precisamos ter bons princípios desde já. Infelizmente o mau exemplo vem sempre da classe política, podre, corrupta, desordeira, que quer levar vantagem em todas as situações. A famosa lei "Gérson".
O que acontece na verdade é que vivemos em uma sociedade que em sua maioria não pensa no coletivo e, quando não se pensa no coletivo, acabamos perdendo uma força incrível, um poder tremendo.
Pena que a maioria das pessoas não sabe disso e nem se dêem conta do que são capazes, uma pena! Falta na verdade uma disciplina entre uma comunidade, um povo. E nós brasileiros não temos essa cultura. Conhecemos muito pouco tudo o que nos move, do que somos capazes para corrigir nossos caminhos. Infelizmente...
((((Plinio))))
Redação em 09/09/2008 09:23:23