A justiça mostra sua cara...

A justiça mostra sua cara...

Vou relatar a vocês a história do Sr. Alvino, um sitiante de 79 anos, que há mais de cinqüenta anos tinha uma rotina diária, levar suas poucas vacas para pastarem numa área perto da sua cidade, em Brasilândia, no estado do Mato Grosso do Sul.

Esse cidadão brasileiro, pobre, sem estudo, trabalhador rural, que com o suor de seu rosto, com a lida de gado, com o leite proveniente de suas vaquinhas sustenta sua família e honestamente cria seus filhos está preso, isso mesmo, preso, acusado por levar suas vacas para pastarem numa área de preservação ambiental, está cumprindo pena em regime fechado, na penitenciária de Bataguassu, Mato Grosso do sul, e tem mais, já teve um Hábeas Corpus negado pelo supremo, por se tratar de crime inafiançável, o tempo de sua pena é de três anos de cadeia, onde divide espaço com marginais numa penitenciária construída para abrigar vinte e seis presos, mas que atualmente conta com mais de cem.

Por isso eu tenho orgulho da justiça brasileira, aqui sim às coisas funcionam, a justiça é implacável com esse tipo de gente “desordeira”, que colocam o meio ambiente em perigo, que causam um mal tremendo ao nosso tão bem protegido país, e o Supremo então, digno de parabéns por essa atitude, onde já se viu soltarem esse cidadão perigoso, imaginem o risco que esse homem traria, solto pelas ruas de sua pacata cidadezinha.

Por outro lado, assistimos ao noticiário e vemos que o ministro Gilmar Mendes, o homem da capa preta, autoridade máxima do supremo, concede ao Sr. Daniel Dantas um Hábeas Corpus altas horas da noite, por certo deveria estar de plantão naquele dia, para ser alcançado tarde da noite para conceder tal beneficio a este injustiçado senhor, ou será que a qualquer hora da madrugada pode-se bater em sua residência e ele nos atende para em nome da honra e dos bons costumes corrigir os erros que as nossas policias cometem, prendendo pessoas de bem.

As comparações são inevitáveis, caros leitores, o Sr. Daniel Dantas e sua já conhecida quadrilha sonegam anualmente aproximadamente 60 milhões de reais e tem a seu favor um Hábeas Corpus concedido pelo Excelentíssimo Sr. Gilmar Mendes, reparando assim um erro brutal da justiça, cometido contra esse “homem de bem”. Mas o mesmo tratamento foi negado ao “perigoso bandido” Sr. Alvino, que mesmo com seus 79 anos, comete a atrocidade de deixar suas famigeradas vaquinhas consumirem o capim às margens da rodovia, do rico estado do Mato Grosso do Sul.

Assim não é possível ser feliz num país desses, o que dizer dessas barbaridades cometidas pela nossa justiça, que usa pesos e medidas tão diferentes, que permitem que os valores se invertam, que nos deixam na boca o gosto amargo da desigualdade social, do tratamento diferenciado entre os cidadãos dessa imensa nação, até quando vamos assistir a isso tudo? Será tão difícil assim uma reforma do judiciário? Quando enfim poderemos retornar à realidade e terminar de uma vez por todas com esses absurdos cometidos pela nossa justiça? Que me respondam as pessoas de bem, que sabem de fato aplicar a lei e que assim possam tentar corrigir isso tudo que aí está.

Adilson R. Peppes.

Adilson R Peppes
Enviado por Adilson R Peppes em 19/08/2008
Reeditado em 24/11/2014
Código do texto: T1135278
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.