Cada realidade, uma vida!
A realidade é uma só: existem várias realidades, cada um com a sua, cada um na sua particularidade, cada qual vivendo no seu mundo, cada qual tendo a sua visão do mundo, por fim, cada realidade um ser, cada vida uma realidade, doada por Deus!
Tinha uma menininha que acordava reclamava da cama, levantava reclamava do chão frio, sentava na mesa do café reclamava de não ter do bolo preferido, reclamava do modo da mãe vestir, reclamava de não ser bonita igual a vizinha, reclamava da tv, reclamava da família, reclamava de si mesma só pra não perder o costume, certa vez ficou rica e se pôs a reclamar da solidão, reclamava da mãe não ter mais tempo pra ela, reclamava com o mordomo pois ele não deixava o cachorro entrar em casa, e por aí vai, reclamações e mais reclamações, ou seja, a não aceitação do Eu, a não aceitação da realidade que lhe foi presenteada por Deus.
Muitas pessoas possuem o péssimo habito de não se aceitar e nem aceitar tudo o que está ao seu redor, coloca nos ombros uma cruz imensa, e ao longo da linda e maravilhosa jornada da vida não se dá conta de que está parada num só lugar, se preocupando demais com aquilo que nos é de menos!
Fácil ver que muitas dessas pessoas se sentem assim talvez não por culpa própria, mas sim por se deixar levar pela sociedade e o que seria isso?
A sociedade nos prega uma felicidade padronizada, onde dinheiro e beleza constituem a base de tal, com isso as pessoas buscam tais quesitos para poderem ser felizes como não é todo mundo que consegue, logo, serão infelizes, a sociedade nos joga na cara uma felicidade ficticia, pessoas que se mostram felizes mas por dentro um vazio imenso, e isso faz com que as outras pessoas busquem ser iguais a essas pessoas.
Quando se aceita a realidade que se tem, a realidade concedida por Deus, conseguimos realmente ser felizes, basta aceitar a família que Deus te deu, a condição financeira que Deus te deu, as pessoas que Deus colocou no seu caminho. Um exemplo dessa não aceitação do Eu, da nossa realidade é quando julgamos estar numa família não ideal, ideal esse criado através da visão que se tem da vida dos outros, fácil ver o sorriso do vizinho, dificil saber o porque, dificil entender se é um sorriso falso ou um sorriso verdadeiro, não existe família ideal existe a Sua família, a família que Deus te deu, se nada da certo, se ninguem te ama, ninguem se preocupa com você, o problema não vem de fora, está dentro de você, a gente é totalmente responsável pelos relacionamentos que a gente constrói, se ninguem te ama é porque você não se faz merecedor de amor algum, se ninguem da sua família ama é porque você não leva esse amor a ela, se ninguem tem Deus é porque Você não levou Deus a eles.
Cada realidade é uma realidade, quantas pessoas pobres materialmente conseguem a felicidade? Quantas pessoas não possuem tv de 29 polegadas em casa e são felizes?
Ser feliz consiste em aceitar a realidade em que se vive e buscar trazer para essa realidade os sentimentos que vem de Deus, basta lutar, basta querer, basta tirar o pé do chão e a casca do coração, não há dinheiro no mundo que possa comprar um EU TE AMO do pai, ou um EU CONFIO EM VOCE do amigo, um ESTAREI SEMPRE AQUI da pessoa que ama, não existe nada no mundo que se compre a felicidade verdadeira.
Aceite a sua realidade, aceite a sua miséria, se ninguem te ama os faça ama-lo, se é pobre busque as riquezas que estão no seu coração, pro resto, para o que é secundário nas nossas vidas basta ter força de vontade, quantas pessoas desempregadas criaram seus próprios negócios? E conquistaram muito da vida? Bastou querer!
Corra da padronização, não aceite a idéia da realidade perfeita, contos de fadas criados por autores que você não conhece, crie seu próprio conto de fada, melhor, faça da sua vida algo mágico o suficiente para que você seja extramente feliz sem saber o porque, na sua casa pobre, com sua família do jeito que é, com seu cachorrinho vira-lata, seja qual for a sua realidade, aceite-a, entregue-a a Deus e o milagre da vida acontecerá!
A idéia desse texto foi do melhor amigo que alguem pode ter no mundo: Javan!