Os segredos da vida

Estou lendo um livro espírita e gostaria de dividir ,com meus leitores,os ensinamentos aprendidos até agora.Fala dos relacionamentos humanos, de nossas conquistas e fracassos em todos os ângulos da vida, mas principalmente, no tocante aos sentimentos.As pessoas procuram esconder o que realmente pensam dos outros e tentam agradá-los dizendo meias verdades.Os elogios podem parecer animadores, e sermos elogiados agrada muito ao nosso ego.No entanto, os verdadeiros amigos são os que nos falam o que pensam e tentam nos abrir os olhos para a realidade.Muitas vezes, ficamos chocados ,com uma observação feita ,por alguém querido.Não entendemos o porquê e achamos que esta pessoa não nos quer, tão bem ,quanto gostaríamos e o quanto a queremos.

Outro ponto que está sendo tratado é o ,tão mencionado ,autoconhecimento. Conhecer a si mesmo é fundamental. Sabermos quem realmente somos e o que viemos buscar nessa vida atual. Vida atual? Razão , segundo o autor, de tantas diferenças entre as pessoas.Diferenças de evolução social, econômica e,essencialmente, espiritual.Por que algumas pessoas que não são bondosas como nós têm grandes conquistas e vivem bem, enquanto nós sofremos tanto?

Por que sempre vivo me aproximando das pessoas erradas e me magoando? Por que para mim é sempre tão difícil conquistar algum anseio? Temos que saber definir o que, realmente, queremos e o que vai nos fazer feliz.Temos que procurar a felicidade verdadeira e fazermos tudo nesse sentido; deixando de lado as ilusões passageiras maquiadas de felicidade.E esse filtro conseguimos através de nosso próprio conhecimento, da visão real sobre nós mesmos, do que verdadeiramente nos faz feliz e nos tranquiliza ,e não daquela alegria momentãnea que se esvai, deixando as lágrimas em seu lugar.

Estou buscando meu autoconhecimento para ser feliz e poder ajudar aos que amo.Acredito que somente estando em paz comigo mesma, poderei amparar e auxiliar os outros em sua caminhada.

Sei que o caminho é longo.Mas acredito que valerá a pena investir em meu crescimento e buscar a minha própria felicidade.Hoje me sinto um bebê engatinhando; não sei quanto tempo levarei para me erguer e dar os primeiros passinhos..Quem está harmonizado com sua vida consegue emanar alegria e luz para todos e me esforçarei para isso.

Sempre que puder, dividirei ,com os leitores, novas descobertas.