LIGAR-SE A DEUS
LIMA, Eloina de Jesus – brasileira, professora, licenciada em Pedagogia e Estudos Sociais. Pós Graduada em Metodologia do Ensino Pesquisa e Extensão em Educação, Extensão em Espanhol, Capacitação a Distância para Gestores Escolares PROGESTÃO.
No passado e ainda hoje, a ligação do ser com Deus ainda é muito tumultuada, num misto de medo, respeito, amor, chegando ao fanatismo religioso. São os fundamentalistas radicais (homens bombas).
Tudo isso pela própria incapacidade do homem de entender Deus. Esta incapacidade é pela falta de lucidez mental e espiritual.
Entretanto Deus se encontra convivendo o tempo todo com a criatura humana, se disponibilizando a ajudar em todos os aspectos, bastando apenas que se queira encontrá-Lo.
Se não estamos ligados a Deus, nos tornamos pobres de sentimentos, emoções, vivenciando apenas a vida material, sem uma experiência luminosa mais profunda. E sujeitos a todo tipo de imperfeições.
Essa experiência luminosa Jesus Cristo soube vivenciar. A ponto de dizer: Eu e o Pai somos Um. Advertiu que temos dois caminhos: Um tem a sua passagem pela porta estreita. O outro, a porta é larga e espaçoso o caminho que nos leva à perdição, e muitos são os que entram por ela. Razão porque o planeta Terra está em convulsão, reunindo os afins e fazendo o seu peneiramento, para em breve, muito breve entrar em regeneração, assim, será um planeta de pura felicidade.
Devido a tantas facilidades, poucos são os que acertam a porta estreita.
Devemos ter muito cuidado porque os tempos chegaram! Jesus dizia que a renovação da Terra seria assinalada por movimentos diversos: tremores, flagelos, sinais no céu que são os meteoros, maremotos, problemas familiares e sociais de diversas ordens...
A porta da perdição é larga porque as más paixões são numerosas e o caminho do mal é o mais freqüentado.
A porta que nos liga a Deus é estreita porque o homem que deseja transpô-la deve fazer grandes esforços para vencer as más tendências, e poucos se resignam a isso. Daí a máxima: são muitos os chamados e poucos os escolhidos. Jesus é sempre atual.
A caminhada para ligar-nos a Deus teve início desde que éramos habitantes das cavernas. De forma inconsciente, é certo. Porém guiados pelo livre-arbítrio que é a capacidade que o indivíduo tem de gerir o seu próprio processo existencial. Ele nos permite evoluir de forma mais rápida ou mais lenta. Razão por que uns são mais evoluídos que outros.
Atualmente a nossa relação com a Divindade tem caráter introspectivo, interno.
Para ligar-nos a Deus temos que ser como disse Madre Tereza de Calcutar, um lápis em suas mãos para Ele escrever o que quiser. Não foi isso que Jesus e os apóstolos fizeram? Trabalhemos o moral e a Terra modificar-se-á.