CASAMENTO E FIDELIDADE
Pesquisas revelam que as adolescentes têm a primeira relação aos 15 anos, com mais parceiros e menos compromisso. Os jovens dão menos valor à fidelidade e o casamento é uma decisão cada vez mais tardia.
Não muito longe no tempo, quando era encarado como um prêmio da relação amorosa entre homem e mulher, o prazer sexual passou a ser direito de uma juventude que se inicia mais cedo, tem mais parceiros e se casa muito mais tarde. Na maioria das vezes, um casamento temporário.
Geração hipócrita, que nem mesmo a propagação da Aids não pôs um freio na multiplicidade de parceiros como se imaginava que poderia ocorrer. Segundo o IBGE, Só em 2006, nasceram 22.161 bebês, filhos de mães com menos de 15 anos. Na faixa dos 15 aos 19 anos chega a 551.093. O percentual de nascimentos de filhos de adolescentes já alcançou 20,5% do total no País
Infelizmente estas são as obras da carne e outras semelhantes disseminadas neste mundo perverso. É impossível o ser humano manter uma comunhão com Deus, enquanto não tiver mudado o seu caráter egocêntrico.
Deus tudo pode e se seu povo em oração, clamar e suplicar de todo seu coração, Ele ouvirá lá do céu, e vai atender ao seu clamor, para que essa sociedade seja transformada. A família é a própria igreja do Senhor. O mundo assim se portando, cada vez mais vê a família se afundando espiritualmente, com sua moral assolada porque já não se dá mais tanta importância à família, sobretudo ao casamento.
Sutilmente o mundo tem envolvido as criaturas de tal forma, que deixaram de dar ouvidos à Palavra de Deus para ouvirem o governador deste mundo, começando então, a grande tragédia da humanidade, o seu caos e vazio, pois, deixando o homem de se submeter à Deus, ficou subordinado ao diabo.
A solução ainda é buscar os valores verdadeiros que existem no casamento, na família, porque este é o berço dos filhos. O casamento é sagrado, porque de uma união é que reflete a Aliança de Deus com o homem. Tanto é assim que o marido é comparado a Jesus e, a mulher, à Igreja.
Quando falamos em família, é normal as pessoas logo pensarem nos seus filhos, porque amar não é desejar. Amar é compreender sempre, dar de si mesmo, renunciar aos próprios caprichos e sacrificar-se para que a luz divina do verdadeiro amor resplandeça.
Assim como Jesus tem a direção da Igreja, o marido tem a direção da esposa. Existe um relacionamento íntimo entre marido e mulher e Deus e o ser humano. A existência de um relacionamento puro entre homem e a mulher, entre Jesus e a Igreja é o que torna o casamento tão importante quanto sagrado.
Deus precisa usar você como um instrumento para que muitas pessoas e jovens consiga restabelecer suas vidas, solução que parece tão improvável. Mas saiba que Deus se agrada de realizar o impossível... Se você pedir. Eis o simples segredo.
Que a Paz esteja com você.
((((Plínio))))
Redação em 05/05/2008 23:20:00