À VIOLÊNCIA POLICIAL É NECESSÁRIA?

Todo cidadão chamado de bem deveria ser contra a violência pela violência. Por exemplo: Uma pessoa do nada chega e dá um murro, tapa ou empurra uma outra. Em uma simples discussão de trânsito um motorista agridi o outro. Ou, por causa de um esbarrão sem querer, a pessoa dá um murro na outra. Tudo isso é violência por violência, ou seja, coisas que devem ser extremamente repudiadas e punidas.

Mas e quando este tipo de violência vem dos representantes do estado, isto é, de policiais civis, militares, federais ou GCMs, o que fazer? À punição deveria ser ainda maior, por exemplo: Imagine que em uma ocorrência os policiais chegam dando socos, cacetetes, pontapés e coronhadas nas pessoas sem sequer procurarem saber o que realmente estava acontecendo. Simplesmente agridem e pronto. Inadmissível! Porque estado tem como dever e papel principal proteger seus cidadãos e não agredi-los.

Agora, há situações e não são poucas que o estado deve sim usar de violência quando legalmente não é respeitado ou é atacado. Quando policiais chegam em um lugar onde, por exemplo, está havendo baile funk com músicas altas até tarde da madrugada e pede educadamente para que abaixem o som e não são obedecidos sendo muita das vezes hostilizados e agredidos, o que fazer? Pau neles. O uso da violência, ou melhor, da justa agressão é extremamente necessário! Porque em casos assim dificilmente há mais chances de diálogo: à polícia pediu com educação, porém não foi obedecida, pancada, prisão ou dependendo da situação tiro neles. "Simples assim!" O mesmo quando há briga generalizada em estádios de futebol. Não espera-se que a tropa de choque vá chegar distribuindo flores para bandidos disfarçados de torcedores, por isso, é borrachada sem dó!

Entretanto, grande parte da imprensa brasileira que analisa os fatos tendenciosamente à favor de bandidos, baderneiros e desrespeitosos da lei, tratam tais pessoas apenas como vítimas e quase nunca responsáveis por nada. Hoje, em determinados bairros e regiões do Brasil não há respeito de horários. Idosos, gestantes, crianças pequenas e pessoas adoecidas são extremamente prejudicadas porque a molecada só está querendo se "divertir." Divertir às custas do sossego alheio? Isso não é diversão, mas sim vagabundagem!

Peça para alguns desses analistas de sofá e ar condicionado passarem um mês morando em determinadas favelas, ops, comunidades antes que o politicamente correto critique, para eles verem como é morar lá. Pergunte para determinados artistas, cantores e demais celebridades que adoram romantizar às favelas se eles trocariam suas mansões por elas. Jamais! Portanto, está mais que não hora de tratar as coisas como elas são. O estado não deve agredi por agredi, mas também não deve sofre nenhum tipo de agressão.

Danilo D
Enviado por Danilo D em 24/09/2024
Reeditado em 24/09/2024
Código do texto: T8158642
Classificação de conteúdo: seguro