Anti-semitismo e perseguição a palestinos
Ao pesquisar e ler sobre a Segunda Guerra, ainda muito jovem Fiquei chocado com a prática de Adolpho Hitler e nazistas no massacre e perseguição aos judeus, óbvio que do ponto de vista político e humanista isso é inaceitável , porém essas perseguições ultrapassaram a fronteira do judaísmo e as perseguições e até torturas atingiu muitos seres Humanos e até pessoas de outras religiões e ainda os socialistas combatentes frontais dos nazistas e fascistas, porém as atitudes de " líderes" judeus como Netanyahu em relação aos palestinos, não fica muito distante das atitudes ultraconservadoras e neo-fascistas contra os palestinos.
Os palestinos vivem a muitos anos um verdadeiro APARTHAID SOCIAL e POLÍTICO em sua própria terra, a situação da CISJORDÂNIA e GAZA e maia a ocupação total de Jerusalém vem excluindo os palestinos e impedindo a muito tempo a possibilidade de criação de um Estado Palestino livre e independente. É Preciso uma solução através da ONU e grandes potências. Vejo toda a preocupação de muitos judeus contra o anti semitismo e acho até justa está preocupação, até porquê a própria história já mostrou a gravidade de toda forma de preconceito, mas a evolução disso deve estar na busca da solução deste problema em relação aos direitos dos palestinos a um Estado livre e independente. Ou só estaremos dando continuidade a um problema que só vai se agravar e acaba tirando a paz do planeta.
O radicalismo religioso ou posições de Extrema direita armamentista não levará paz a lugar nenhum do Planeta. A convivência pacifica e respeito aos direitos dos outros povos é o único caminho do equilíbrio e da Paz no Oriente médio e até no nosso País Brasil.
A repressão recente contra judeus ortodoxos que queriam um esforço de paz com palestinos, mostrou em muitos canais abertos a GRAVIDADE da situação, pois até judeus PACIFISTAS que desejam conviver em harmonia com palestinos já estão sendo agredidos pela polícia de Netanyahu e isso mostra a gravidade da situação Hoje em Israel.