A maior Mãe do Mundo nossa homenagem!
"Papel da mulher na sociedade"!
Há muito a maioria das mulheres se indignavam por ter um papel apenas doméstico na sociedade.Após muita luta conseguiram ser professoras,mas a luta não parou.Eis que a macharada, dependente delas acharam por bem porém , através da luta incansável delas concederem-lhes o direito ao voto, isso lá pelos idos de 1930.
Pois é! Agora,nos tempos modernos a mulherada saiu do ostracismo e foi à luta.Basta de mendigar alguns reais para comprar um batom. Mas, o que mais me feria é que os homens não se tocavam que sem a mulher eles não existiriam,ora bolas, se não há união do masculino/feminino como surgir as criancinhas,tantas novas mulheres e homens nascidos de uma mãe/mulher?
Com a evolução das sociedades a mulher está ganhando destaque e Uma parte essencial da elevação de consciência que está por vir é o novo papel das mulheres na sociedade humana.
Mudanças neuronais irão revelar padrões coletivos no pensamento e ações femininas, padrões presentes em civilizações arcaicas altamente desenvolvidas voltarão agora com um novo tom,novo nível. Trata-se de uma re-conexão com a fonte feminina e com a autoridade feminina.
Para tornar a mulher governável e submissa ao patriarcado, a sua conexão com a fonte teve que ser amputada, os seus antigos santuários destruídos, a sua relação natural com todas as criaturas reprimidas e a sua selvagem natureza sexual domesticada. A potência sexual do homem pode só desdobrar-se para com mulheres suprimidas.
Estas estruturas ainda existem e resistirão a todas as tentativas de reforma enquanto o seu núcleo não for reconhecido. São parte do trauma coletivo.
Está na natureza da transformação presente que cada vez mais mulheres reconheçam estas conexões e deixem de reagir com ódio e vingança. Observamos que dentro de alguns anos um novo campo feminino irá estender-se sobre a Terra, no qual as mulheres irão redescobrir o seu papel entelequial ( É o ser em ato, isto é, plenamente realizado, em oposição ao ser em potência. ) na criação e com a sua força gentil irão quebrar as suas estruturas endurecidas para criar novos campos de poder para amar e para a solidariedade com todos os viventes.
Os homens irão experienciar o milagre da aceitação do feminino e largarão os seus papéis tradicionais de macho. Não irão mais para a guerra. Talvez este seja o aspecto mais profundo que todos podemos prever: toda a guerra irá terminar, terminando a histórica guerra entre os gêneros humano.
Já estamos experienciando estes fenômenos nas últimas décadas do Século XX e indo de vento em popa neste início do século XXI.Nós, seres humanos,mulheres devemos caminhar não atrás do homem,mas ao lado dele compartilhando os bons e maus momentos.Contudo, ainda continuo afirmando:"ao lado de um grande homem tem sempre uma grande mulher”! Contrariando a afirmação:por trás de um grande homem tem sempre uma grande mulher!Par e passo,ambos em busca de uma vida melhor para eles e a prole e com isso a sociedade se fortalece!
Aplausos ao enriquecimento do meu estudo aqui publicado pelo poeta Jacó Filho,ao qual dedico minha admiração:
O TEXTO A SEGUIR É UM PARÁGRAFO DE A VIDA ALÉM DO VEU - vol. 4, de um frei católico George Vale Owen escrito de 1914 a 1929, onde ele prevê que a mulher será a líder da humanidade. "A mulher agora está fazendo como o homem fez; está procurando ajuntar-se a ele em seu domínio dos negócios. O futuro dela não está neste caminho. A mulher não governará a raça, nem sozinha nem em conjunto. Ela deve guiar a raça daqui por diante, não governar.Como antes já havia dito, a evolução da Terra tem sido para baixo, na direção material. Aqui o homem liderou o caminho, e construiu a armadura necessária para um conflito tão áspero com a matéria que lhe foi conveniente. Agora a curva mais baixa da descida foi contornada, e está justamente sendo deixada para trás, e a raça começou a trilha de subida do desenvolvimento espiritual. Em espírito não sabemos de tal domínio de governo como o que o homem moldou. Conhecemos o domínio do amor. E aqui a mulher liderará, sendo guia quando tiver aprendido a lição dela sobre falhar ao governar pela dominação.Meu filho, é muito difícil, como já vi, tornar claro a você, de qualquer maneira, o que será esta liderança futura da mulher. Porque todas as lideranças até aqui entre vocês têm um conteúdo dual na mente humana, isto é, o governante e o governado, o dominante e o subserviente. Esta dualidade não tem lugar na futura liderança. Até mesmo esta palavra ?liderança? tem o sentido de uma companhia seguindo na frente e outra companhia seguindo atrás, e por compulsão. Esta não é a liderança que temos mostrado como a que espera a raça humana.Deixe-me ser mais explícito. Está manifesto no Cristo de Jesus. N?Ele você vê todas as excelências do homem sem o acompanhamento de características não amáveis ou não adoráveis. E n?Ele você vê, também misturada, toda a doçura da mulher, sem a fraqueza. Assim os dois no futuro, homem e mulher, vão se tornar, não dois sexos, embora perfeitamente assimilados um ao outro, mas meramente dois aspectos de um sexo só.