A campanha mais mentirosa do Brasil: aquela contra a TV Globo

Tem coisas que vemos e deixamos passar, evitando assim dar uma resposta à altura ou uma opinião sincera sobre a falácia.

Recentemente um grande amigo postou a foto de um casal com uma plaquinha nas mãos com a seguinte mensagem "Nós não assistimos a Rede Globo. Participe vc também dessa campanha, mude de CANAL vc também, Não Assistam ao Jornal Nacional, juntos somos mais fortes ."

Não me contive e respondi:

"Essa é a campanha mais velha e mais mentirosa do Brasil. Além de ser falsa é hipócrita, pois as rivais da Globo são infinitamente piores em tudo, em profissionalismo, conteúdo e capacidade de criação (isso admitido pelo próprio Silvio Santos).

Nunca um bolsonarista ou petista (ambos adoram criticar a Globo) deixam de assistir seus Telejornais e postarem nas Rede Sociais, quando é conveniente, quando mostram notícias boas sobre seus políticos de estimação ou quando falam de erros grotescos de seus adversários políticos.

Como não deixam de assistir suas telenovelas e seriados, -que são os melhores do mundo-, nem os crentes hipócritas deixam de assistir suas novelinhas.

Como não deixam de assistir os jogos na Globo, tais como Brasileirão, campeonatos estaduais, Copa do Mundo, Olimpíadas dentre outros, então, a realidade é outra."

Essa campanha hipócrita e antiguíssima é promovida há anos pela liderança cristã católica e evangélica, principalmente; e pelos líderes partidários e amantes de políticos. Mas esses promovedores do embargo a Rede Globo são os primeiros que não abrem mão de suas programações, principalmente a mais criticada por eles: as telenovelas, seriados e os telejornais da emissora.

Gostaria de conhecer um brasileiro que ama futebol que não assista os jogos todas quartas e domingos na Globo. Que não vibre e chore com Galvão Bueno, Cleber Machado e Luis Roberto narrando partidas do seu clube do coração, com os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo e com as inúmeras modalidades esportivas nas Olimpíadas que é exclusividade dessa emissora.

Há décadas, ouço sermões de pastores evangélicos contra a Globo e especialmente contra suas novelas, sem nenhum sucesso. Até os hipócritas que pregam não deixam de assisti-las. Inclusive, em suas mensagens citam até cenas de novelas, deixando claro que também as veem.

Em suma, está pra nascer um brasileiro que não assista a Globo e não admita o seu profissionalismo e competência. Pois ela faz as melhores telenovelas e seriados longos do mundo. Sua programação esportiva dá inveja a todos os grupos midiáticos do planeta. Sua equipe de transmissão de jogos é impecável e altamente qualificada.

Portanto, menos hipocrisia e mais realidade. Menos faz de conta e mais sinceridade.

E a você, falso moralista e hipócrita, faltam 20 minutos para eu e você assistirmos os jogos do brasileirão às 16:00h.

Obs.: Texto escrito dia 08/09/2019, contra a hipocrisia das campanhas contra a Rede Globo. Escrevi a poucos minutos antes dos jogos do Brasileirão que ocorrem as 16:00 de cada domingo.

Acioli Junior
Enviado por Acioli Junior em 03/01/2021
Código do texto: T7151224
Classificação de conteúdo: seguro