CONSUMIDORES DIGITAIS.

O consumismo é uma das grandes marcas do ser humano do século 21. Às grandes empresas auxiliadas por excelentes agências de marketing e propaganda, exploram cada vez mais nossos sonhos, desejos e necessidades (na verdade nem temos toda essa necessidade). Novos modelos de eletrônicos, automóveis, brinquedos, roupas, alimentação, etc, são lançados a todo instante a fim de fisgar novos consumidores. Como alguém já disse: "A propaganda é a alma do negócio." Só que muito desses desejos de consumo talvez nunca irão se concretizar para grande parte da população brasileira. Infelizmente, a desigualdade social ainda é alarmante em nosso país e isso impossibilita que muitos tenham bens materiais de qualidade. No entanto, há um outro tipo de consumismo que praticamente todos nós, sem exceção, consumimos todos os dias, isto é, o chamado "consumismo digital." Vejam: Somos diariamente alimentados por tudo que é jogado na internet e redes sociais. São divergências políticas, é o jogador famoso que comprou o Iate para a namorada, é o cantor que rompeu com a artista e gerou o maior barraco, é a modelo que colocou silicone no glúteos, é o meme do político X, é o filhinho do amigo de trabalho que nasceu ontem e já recebeu mais de 30, 50 ou 70 curtidas, e assim por diante. Nesse tipo de mercado, você não precisa ser rico para consumir, basta tão somente lê, vê, curtir e seguir. Simples assim. Além do mais, é um tipo de consumimo sem o mínimo de criticidade. Somos levados de um clique pra lá e pra cá feitos uma boiada que precisa um rio atravessar. Enfim, e para finalizar, precisamos rever o nosso modo da internet utilizar. Do contrário, seremos totalmente reféns de um tipo de vida que tende cada vez mais a nos robotizar

Danilo D
Enviado por Danilo D em 24/07/2020
Código do texto: T7015029
Classificação de conteúdo: seguro