Mimados

A geração mais jovem dos países ocidentais possivelmente é a mais mimada da história. Uma geração inteira que nasceu e cresceu num mundo de abundância material e de relativa paz. Fome, guerras, doenças, enfim, vários episódios que provocaram a morte de muitos no passado foram aparentemente superados, como se o mundo atual houvesse se tornado outro, alheio a todos os dramas humanos. E, como crianças mal-criadas, os jovens de hoje optaram por desprezar as lições dos antepassados. Tomaram o presente como injusto. Julgam-se melhores e moralmente superiores. Deleitam-se com a vaidade e com os prazeres. No fim, quando contestados, agarram-se a soluções fantasiosas, gritam, esperneiam, recorrem aos antidepressivos.

Mimados. Incapazes de lidar com frustrações. Reagem agressivamente a qualquer dificuldade.

Então, veio a pandemia.

Esta negou a "busca pela felicidade" a muitos. Trouxe limites. Os pais desta geração, que não conseguiram educá-la corretamente, deixaram a tarefa ao mundo. E ele foi implacável.

Patéticos, muitos jovens não conseguem lidar com as novas limitações. Não são poucos os artigos da mídia, escritos por tais jovens (ou por adolescentes tardios), declamando ao mundo suas crises de ansiedade e depressão pelo simples fato de ficar em casa.

Em suma, a geração mais tola da história.