GRAVÍSSIMOS FATOS

MAIS que graves os fatos envolvendo uma morte e diversas pessoas internadas em estado delicado de saúde, pois além de uma vida perdida estão ainda em risco e padecendo outros homens que tiveram a saúde afetada pelo consumo de uma marca de cerveja artesanal.

Condimentado o que já era grave a cervejaria Backer - Belohorizontina levanta publicamente uma suspeita de sabotagem , dando a entender que pode ter havido envenenamento proposital com finalidade de atingir o setor de cervejas artesanais.

Na internet passaram a circular baterias de postagens onde , abertamente , foram feitas insinuações de que o cartel da Ambev poderia estar por trás dos episódios.

Constam nas postagens que o crescimento das cervejas artesanais no mercado brasileiro e sua aceitação por um segmento importante de consumidores , estaria sendo mal visto pelo cartel da Ambev.

Até agora , eu pelo menos , não li nenhuma resposta ou manifestação oficial da Ambev, que certamente terá de vir a público, já que são acusações gravíssimas.

Há muitos interesses em jogo.

Todavia, a partir do momento em que houve ameaça à saúde pública e morte de uma pessoa, daí o Ministério Público e a Polícia vão coordenar investigações e o mínimo que se espera é que a sociedade civil receba respostas claras e convincentes.

O Brasil merece saber a verdade e a família do homem falecido deve ir às últimas consequências até descobrir a verdade.

E artigos como este precisam ficar gravados para que restem registros históricos dos tristes acontecimentos e que não caia isso no silenciosa vala do esquecimento.