As vezes, tento ajudar as pessoas verem a realidade dos fatos!

Após militar durante décadas em favor do povo, ter sido membro do Congresso por pouco tempo representando o povo e os trabalhadores, passei a ter o hábito de ao lado de meus poemas , pensamentos e poesias-orações fazer modestos textos tentando orientar o povo sobre a realidade dos seus direitos e da politica no Brasil e até no planeta.

Explicando de forma simples, as pessoas compreendem a realidade. Outro dia, em minhas postagens nas redes sociais uma trabalhadora fez um questionamento interessante: - Os ricos e os políticos vão perder com a Reforma, terão suas aposentadorias prejudicadas?

Fiquei pensando...como responder da forma mais simples, para que ela compreendesse, que as pessoas e politicos muito ricos, tem outros interesses diferentes do povo, eles até podem ter aposentadoria do INSS ou privada, porém não dependem disso para viver, comprar comida, pagar escola para os filhos e mesmo viajar para lugares lindos e praias paradisíacas com suas esposas, namoradas ou filhos...Eles Não dependem disso e a realidade destas pessoas é diferente da realidade social e econômica da maioria do povo, dos trabalhadores.

Eu simplesmente disse a Ela que os ricos, os politicos ricos e mesmo corruptos que não estão presos ou não foram investigados até hoje, Não precisam se preocupar com aposentadoria do INSS, eles tem muito dinheiro, propriedades e aplicações em bancos, existem pessoas com rendimentos superiores a 500 milhões/mês e podem ter acesso a recursos e conforto aonde estiverem.

A realidade do povo e dos burocratas que dão sustentação ao Estado, ganham salário e benefícios bem acima dos salários miseráveis do povo de dos aposentados, tem Assistência médica de alto nivel e podem se tratar nos melhores hospitais e vier no conforto até o fim da vida e ainda podem deixar bens para seus descendentes viverem tranquilos e sem preocupações normais do povo por séculos.

O povo pobrezinho, humilde, as vezes, vê o Senador Tasso Jeireissate do PSDB com aquela carinha triste falando da necessidade de um sacrificio para salvar o país com a Reforma, Não sabe que ele é um dos senadores mais ricos da República e defende os interesses dele e dos seus iguais, Ele não está errado, Errado estamos nós em achar que nossa realidade é a mesma dele.

Vivemos em uma sociedade de classes e temos que saber onde estamos na Piramide e ter noção clara do que é bom ou prejudicial a nossa vida e de nossos iguais e filhos. Eu por exemplo: Defendo que o povo brasileiro tenha uma vida melhor, mais segura e confortável. Muitos trabalham e chegam a velhice empobrecidos ou morrem doentes e tristes,

Isso que faço, esclarecer o povo da melhor maneira, mostrando a realidade e não puxando saco de politicos.

Aprendi que não adianta ficar fazendo grandes discursos ideológicos etc...xingar blá blá e blá... Basta falar simplesmente a realidade que o povo acaba compreendendo a sua situação de fato.