OS INAPOSENTÁVEIS DO BRASIL COM A REFORMA APROVADA NO SENADO

Todo peão de "trecho" vai entender o que estou falando, afinal estive em fábricas, obras e trabalhei até mesmo como servente de pedreiro e ajudante de mecânico na infancia/juventude.

Quem trabalhou em obras sabe perfeitamente, que a maioria dos peões de obras, passam 4, 5 meses e as vezes, até mais de 2 anos desempregado e vivendo de bicos e sem contribuir com a Previdencia Social. Ainda, com os antigos direitos, hoje derrubados pela P.E.C. defendida por Temer, Paulo Guedes e Bolsonaro e agora aprovada no Congresso, muitos não conseguiam tempo de serviço para se aposentar e nem todos, conseguiam viver até se aposentar.

Hoje, ficou pior....pois surgiu a classe dos inaposentáveis, pois nenhuma empreitreira vai empregar peões com 60, 65 anos de idade e, muitos não conseguirão contribuir nem 15 anos de serviço, por razões óbvias, Ou seja, tirando Servidores Públicos especiais, deputuados, Militares, Juízes e funções muito bem pagas e milionários que fazem sua própria aposentadoria com bilhões que tem em bancos aplicados, o povo trabalhador em sua maioria não viverá o suficiente e nem se aposentará.

Pessoas como FHC que se aposentaram jovem, Bolsonaro que ganhou uma aposentadoria de Capitão do Exercito aos 33 anos para se dedicar a via politica sem risco de passar fome ou necessidade, não compreenderão isso nunca, e nem o milionário Senador Tasso Genro e alguns poucos privilegiados, o restante dos brasileiros esta condenado a trabalhar até a morte ou viver uma velhice dependendo de favores e serviços sociais publicos precários , ou ainda a mendicância no fim da vida.

Parece pesado o meu modesto texto, mas é apenas a realidade dos brasileiros a partir do deste ano.

Algumas pessoas, pensando em sua boa vida pessoal ou em suas polpudas aplicações ou emprego privilegiado, postam criticas ao meus texto e minhas posições, pois só conseguem ver seus próprios interesses pessoais, esquecendo dos efeitos colaterais que poderão advir após essa radical perda de direitos e possibilidades que atinge o povo brasileiro das camadas inferiores na Piramide Social.

Muitos só compreenderão isso no futuro e as novas gerações caberão lutas intensas para fazer valer um futuro menos injusto ou se resignar a um Sistema de Sub-Escravidão e Submissão a um núcleo cada vez mais perverso no poder ou uma Futura ditadura pior que as ditaduras do passado e de triste memórea no Brasil e no Planeta.

Espero que nossas futuras gerações acordem para a realidade do Brasil e não se iludam com Salvadores da Pátria, Coronéis da Politica, Falsos Heróis e Mitos falsianos....Como nossas passadas e atuais gerações. Como um modesto escritor de Poesias livres tenho o dever de cidadão em não ajudar a iludir o povo ...Só falo as verdades e a História Real de um país que nasci e que aprendi a amar e gostar, mas que teve Escravidão, Violências, Ditaduras e muitas crueldades contra o povo...Mutos infelizmente ainda iludidos com péssimos políticos e representantes que chegam ao poder e a mandatos, graças a dinheiro, distorções e a própria desgraça e pobreza intelectual da maioria do nosso povo.....Que Deus nos ajude.