Conflitos de Gerações
Conflitos de Gerações
Jajá de Guaraciaba
Indubitavelmente, as gerações passadas não eram tão conflitantes quanto às de hoje. Opiniões se chocam no cotidiano dado às dessemelhanças de conceitos impregnados nas mentes dos indivíduos de um mesmo grupo, cuja disparidade no modo de pensar é resultante das diferentes culturas de massa, didática, comportamental etc.
Por experiência própria e por intermédio de historiadores, sabe-se que antigamente havia mais respeito aos semelhantes, aos mais velhos e principalmente aos pais. Havia hierarquia familiar, cuja ordem e subordinação ao poder paternal eram devidamente respeitadas. Hoje o filho manda no pai e na mãe.
Há casos em que se chega ao absurdo do filho agredir fisicamente os genitores, como aconteceu recentemente no seio de uma família conhecida nossa. A continuar assim, a involução de valores chegar-se-á brevemente a um patamar insuportável, se é que ainda não chegou.
Filhos casados não devem morar juntos com os pais ou em localidades contíguas. É aconselhável que pais e filhos residam em locais em que não se possam visitar de chinelos de dedos, tampouco tão longe que necessitem de levar imensas malas...
Jajá de Guaraciaba
Enviado por Jajá de Guaraciaba em 20/10/2019
Código do texto: T6774286
Classificação de conteúdo: seguro