BRASIL AVATAR

BRASIL AVATAR

FlávioMPinto

O fantástico filme de ficção científica de James Cameron, nos indica um caminho para a luta contra os pretensos invasores da Amazônia. O cinema tem esse viés.

No filme, os Navi’s, habitantes de Pandora, um planeta de clima hostil á raça humana, mas riquíssimo em minerais estratégicos, defendem a sua terra com galhardia ante a maciça supremacia tecnológica dos invasores.

No caso brasileiro, não avançaram ainda no território, mas o saqueiam sem problemas, sorrateiramente, a anos, levando nossas riquezas e ainda barram nossas intenções de bem explorar, aquela terra, em proveito do país, com intensa campanha internacional e apoio ostensivo de muitos maus brasileiros radicados no exterior.

Já criaram avatares de notícias mantidas por mentes de povos que já exauriram suas riquezas e inúmeros recursos da natureza de suas terras e agora, se atiram na Amazônia, como se os brasileiros os estivessem prejudicando.

Os avatares que emitem notícias e fatos amazônicos não possuem freios e sequer credibilidade para acusar o Brasil de não preservar sua natureza.

Primeiro inventaram que a nossa floresta é o pulmão do mundo. Causa antiga. Durante anos cientistas foram desmentidos por essa assertiva, mas sempre voltam a apresentar suas teses carcomidas e sem respaldo científico, quando as circunstâncias se apresentam favoráveis. Melhor, buscam respaldo, mas que não se sustentamos tal qual notas de quatro reais.

Segundo, nos últimos anos, vieram á tona as queimadas. Sim, as queimadas foram os atos dos vilões do desmatamento, ou seja, uma atividade secular de preparação das áreas de plantio por parte dos nativos da região norte do Brasil, passou a ser considerada criminosa!!! Não sabem, por absoluto desconhecimento ou má fé, que a umidade da floresta não deixa incêndios se propagarem.

E ainda lançaram fakes news sobre a fauna de girafas, leões e outros animais que nem na Era de formação geológica da Amazônia existiam lá. Nem existirão.

E terceiro, deliberadamente não falam, que já destruiram toda a cobertura vegetal de seus países.

Sabemos que já existem, áreas na Amazônia, que a presença de brasileiros é impedida por integrantes de ONGs e que tribos indígenas desconhecem o português, mas dominam o inglês, holandês ou francês, devido a forte influência estrangeira.

Uma das maiores características do governo Bolsonaro é a de desnudar problemas, que , historicamente, os brasileiros empurravam com a barriga para o ralo e não os resolviam.

O estopim foi a luta verbal do presidente brasileiro com o francês e o mundo passou a saber, oficialmente, o interesse estrangeiro naquela parte rica do território brasileiro e o que o Brasil faz para preservar e manter aquela terra e floresta.

Descobriram-se até ações secretas dos governos esquerdistas, antecedentes ao atual governo, que inviabilizavam a presença brasileira nas suas terras e de explorá-las, como criação de reservas indígenas encima de vastas províncias minerais prospectadas.

Muitas foram criadas pelos governos esquerdistas, bem longe dos holofotes e cobrança dos órgãos de fiscalização.

Assim foram os acordos secretos com as ditaduras esquerdistas e o Mais médicos, para citar dois exemplos. Inúmeros outros ainda não vieram á tona, como a visita secreta do rei da Noruega á Amazônia, quando, se soube, que o governo fez uma acordo secreto para permitir sua entrada e atuação junto de ONGs naquela área sensível do nosso país.

Os agressores do Brasil, contando aí os maus brasileiros, esquecem que as nossas forças de defesa, o Exército Brasileiro, particularmente, naquela vasta área, estão calcadas no elemento humano amazônida, utilizando as armas portáteis mais letais.

A saga de Avatar está impressa nesta guerra insana, que os maus brasileiros e países interessados em continuar a influenciar dentro do nosso país e roubar nossas riquezas, desejam deflagrar.

Incontáveis são os recursos da floresta, a começar pela piscicultura, minerais e flora inéditas com capacidade de abastecer o mundo que dela precisar, que, inúmeros organismos internacionais, agindo nas sombras de um pseudo preservacionismo, impedem que utilizemos. Esquecem que o Brasil é o país que mais preserva suas reservas florestais, sendo, sua legislação, um exemplo para todas as nações da Terra.

Na realidade, morrem de medo, que os produtos brasileiros, entrem no mercado mundial desbancando-os com qualidade e preços, a exemplo do que acontece hoje com a carne.

Os grandes fornecedores dos mercados mundiais tremem ao ouvirem a palavra ”Made in Brazil”.

O Brasil está fadado ao sucesso e busca, e vai achar, seu lugar de destaque no mercado mundial.

Será o final vitorioso da série Avatar!