Antes só que ser má companhia

Ser livre é ótimo, mas ser livre ao lado de alguém é melhor ainda. (Diálogo Sentido)

O que é ser livre? O sentido de liberdade hoje está ligado a fazer o que bem entender da própria vida. Liberdade bíblica está ligado a estar longe de ceder ao que te faz pecar e te leva escravidão.

Nossa liberdade parece ter um limite social. É ditado por nosso interior que não veio ao mundo para ficar sozinho. Também ditado pela moral humana.

Estamos sempre a procura de companhia. Tem amigos muito mais chegados que irmãos, e alguns que supre muito mais necessidade que amores.

A maioria dos relacionamentos amorosos são construídos como prisão. Começam a se tornar prisão porque vem o sentido de posse ao invés companhia. Na maioria das vezes a mulher deixa as amigas para trás porque o homem não aceita dividir sua companhia. Ou o homem deixa os amigos porque a mulher lhe cobra exclusividade.

De relacionamento passa a ser peso e transtorno emocional. A doença do ficar juntos todo o tempo vai trazendo com ele o cansaço.

O romance que era tão bom e bonito vai ficando ruim e difícil de suportar. Já não se encontram mais por prazer. E o amor fica somente na obrigação. Que é a pior situação que um casal pode passar.

A doce companhia que é o melhor do casal vai ficando cheia de intrigas e rusgas. E a paz se despede. O amor se esvazia deixando ficar apenas o ruim.

Educação, gentileza e parceria deveria ser AS palavras quando escolhemos a vida a dois.

A má resposta dentro de casa deveria ser excluída. A gentileza adotada como regra de conduta e as palavras jamais deveria sair de forma livre de nós.

Para quê ou porque tratamos de forma tão rude quem deveríamos amar? As iniciais do namoro foi tão lindo, flores, poemas. Agora discussão, ofensas e até vias de fato. E na maioria para prender o outro.

Estar com alguém porque não suporta a ideia dessa pessoa longe, não porque ama, não é casamento. Se não sabe deixar ir Não está vivendo um amor. Mas está em uma prisão. É um indivíduo sem paz e sem prazer na vida.

Ninguém é obrigado a viver ao lado do outro. Escolhemos estar ao lado do outro porque nos completamos. Porque sabemos superar juntos os desafios da vida.

Quando o objetivo juntos acaba nos resta continuar com a educação e suportar até que encontremos juntos o que fazer.

Porque não adianta você mal tratar a pessoa ir embora e depois você ficar mandando flores para atrair de volta.

O que leva uma pessoa a destruir o outro é Falta de amor a própria vida . Porque como amar o próximo se eu não me amo. Assim descobrimos que relacionamento a dois não é para todos. É para aqueles que estão dispostos a dar a si mesmo em amor ao outro.

O amor é para aqueles que se amam tão livremente que é capaz de calar sua própria voz para acalmar o outro. É para aqueles que dividir não é tomar do outro sua vida. Mas estar juntos mesmo quando não há dois fisicamente.

Cristo nos ensinou a amar dando de si mesmo. E nós queremos ser amados sem nos dar ao outro.

Se dar satisfação está pesado demais, se dividir não é sua parte favorita. Se os amigos do outro te incomoda demais. Não seja casal. Escolha estar só. Porque melhor é estar só que destruir a vida do outro e ser má companhia.

Não é vergonha nem feio ficar só. Errado é destruir o que você não lutou para construir.

Jesus nos abençoe nesse novo século cheio de transtornos morais. Que Ele nos ensine a amar o próximo, e nos faça enxergar o sentido da vida novamente.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 16/04/2019
Reeditado em 16/04/2019
Código do texto: T6624665
Classificação de conteúdo: seguro