"CHEGOU TARDE QUERIDA"

O título acima refere-se ao que disse um pastor da igreja universal (com minúsculas mesmo) ao ver chegar um outro grupo de evangélicos com suprimentos e orações pelos desabrigados da tragédia da Muzema aqui no Rio de Janeiro.

A observação foi ouvida por um amigo que estava presente quando do acontecimento. Vocês me perguntarão: O que tem haver isso com a situação em si?

Aparentemente apenas uma disputa pela "boa vontade" em ajudar os sobreviventes e necessitados de tão infeliz tragédia, mas para quem sabe ler nas entrelinhas, não passa de uma contenda disfarçada de angariar novos fiéis tentando, futuramente, garantir a oferta de seus dízimos. Ou alguém acredita que a generosidade disputada não tem fundo comercial?

Infelizmente o comércio da palavra de Cristo virou moda no Brasil e pastores bem articulados, havendo decorado passagens da Bíblia aproveitam-se, principalmente de momentos trágicos como esse, para

"abençoar" os que vivem momentos tão difíceis.

Só nos falta assistir o surgimento de uma Milícia em nome de Jesus e criando uma igreja na região afetada, isso se os milicianos já não estiverem por trás da "caridosa disputa" dando "garantias" aos pastores e cobrando seus "milízimos".

Eles esquecem que podem enganar aos humanos, mas que a Deus não enganam, pois Ele conhece a verdadeira caridade e haverá de cobrar caro por toda hipocrisia usando Seu nome e de Seu Filho.

Jogon Santos
Enviado por Jogon Santos em 15/04/2019
Reeditado em 22/07/2019
Código do texto: T6623853
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.