Neste meu aniversário.

Neste meu aniversário.

Hoje. O dia está acabando. Amanhã será outro dia, graças à Deus e aos Santos, aos Orixás teremos a chance de nos refazermos, transformarmos e espero que para melhor!

E o que eu espero desta nova idade? Espero não ouvir mais mediocridades, atitudes machistas, hipócritas, canalhas, vindas de alguns homens que não respeitam nada, nem a existência de Seres Humanos com Direitos iguais e deveres que precisam ser os mesmos.

Existe muita desvalorização da vida, desvalorização da existência de nós Mulheres como seres pensantes, capazes, qualificadas, evoluídas, construtivas muito em Sociedade e não podemos viver o Brasil de retrocessos!

Infelizmente ainda existem mulheres teleguiadas por cabeças masculinas. Eles insistem em provar a tal "superioridade intelectual" pela força bruta, pela violência insana, pela caça da presa, no objetivo de saciarem as suas vontades mais primitivas, estes homens (não todos, mas infelizmente a maioria) sem lei e respeito deturpam o verdadeiro significado da frase: Direitos Humanos. Do que venha a ser Direitos iguais.

Fico triste em constatar que em pleno Século XXI ainda existem mulheres que por ingenuidade, despreparo da vida, menos acesso ao conhecimento,

menos acesso aos seus Direitos mais conquistados pela luta e suor de outras Mulheres que doaram as suas vidas a nossa causa, a nossa liberdade, a nossa integridade emocional, física, psicológica, existam ainda mulheres que não captaram a importância da luta feminista.

O fato de ser feminista não significa que toda feminista odeia os homens! Não significa ódio. Para mim, significa amor-próprio. Estabelecer relações dignificantes e construtivas, tudo que seja construído com respeito, amor-próprio, amor compartilhado, amor interligando tudo. Mas, que não ocorra a cegueira, a insensatez, a violência física, emocional, psicológica, nem a tortura, nem diálogos em que o homem tenta inferiorizar a mulher, destruir a mulher, acabar com a autoestima e a coragem da mulher.

Nunca subestimem a coragem de uma mulher!

Quando despertamos para o mundo real, somos a própria tempestade! Somos raios, trovões, mares revoltos. Mulheres lembrem-se do nosso Poder nas urnas e no Universo. Somos a maioria neste País. E nossas mentes não devem ser conduzidas por ninguém além de nós mesmas. Somos seres pensantes altamente capazes de chegarmos as nossas conclusões. Não nos deixemos levar pela imposição dos homens errados em nossos lares, em nossas vidas, em nossos salários, em nossa história.

A definição de um País socialmente mais justo, mais humano, mais igualitário, está em nosso poder enquanto Mulheres de reverter este quadro de ode à truculência, a covardia, a selvageria, a estupidez, a tudo que não me representa, a tudo que não representa a maioria da nossa nação.

Neste meu aniversário, desejo um País que a consciência do VOTO SECRETO, mude as nossas perspectivas de um país sem desenvolvimento dos seus produtos e do desenvolvimento igualitário das "minorias" que são maiorias (Mulheres, Negros, Indígenas, Pobres, LGBT´s, analfabetos, injustiçados, violentadas, abusadas, que a nossa resposta esteja presente neste domingo nas Urnas!

Que votemos em candidatos(as) corajosos que estejam presentes em debates, que dialoguem com as comunidades, com o povo, que ao invés de prometer crescimento da indústria de armas, prometam livros, construam escolas, crianças sadias maior a possibilidade de adultos sadios.

O mundo já está muito cruel e violento para incentivarmos as mortes de milhares de girassóis existentes em nosso território nacional.

Incitação ao ódio, incitação a violência, apologia a discursos ditatoriais e sanguinários, apologia a violência contra as mulheres, tudo pode ser mudado, transformado, este pesadelo pode acabar em menos de um minuto com o seu, o meu, o nosso Voto consciente em prol da Democracia e da Liberdade! Meia-noite! Ainda quero os meus Parabéns... Feliz aniversário para a nossa constituição também! Forte abraço!

Andréa Ermelin

05 de Outubro de 2018.

Sexta-feira.

Brasil.

Andréa Ermelin de Mattos
Enviado por Andréa Ermelin de Mattos em 06/10/2018
Código do texto: T6468826
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.