O Amor é a Cura

Vivemos em uma sociedade tão hipócrita, a ponto de mentes absurdamente preconceituosas, inventarem "Ns" motivos para desencadear a propagação do ódio e desrespeito aos seus semelhantes, causando conflitos, polêmicas e discórdias... De certa forma, incitando o preconceito, o que acaba aumentando o já tão elevado índice de violência contra a homossexualidade.

Os tão pregados direitos iguais só são aceitos quando todos abaixam a cabeça ou se encaixam na caixinha de padrões impostos por crenças, costumes e tradições.

Ah, mas sempre foi assim! Pra quê inventar moda e mudar agora? Deixa como tá!

Pra quê deixar as coisas continuarem como estão?

Por que ainda não estão ferindo os seus direitos? Por que você não tem nada a ver com isso? Não ganha nada com isso?

Pensando na empatia, no lado humano de ser, imagino o quão dificultoso deve ser para uma pessoa ter que se reprimir, abdicar-se de seus próprios sentimentos por medo da repreensão ou julgamento da sociedade, pior ainda, de seu próprio seio familiar. Sim, porque a família que deveria ser o manto acolhedor e amar incondicionalmente, acaba chegando ao extremo de expulsar o membro de casa por considerá-lo anormal, ou como muitos dizem por aí "portador de doença curável".

Fecho os olhos e a seguinte cena vem em minha cabeça: Um pai autoritário, obrigando o(a) filho(a) a buscar o tratamento para a tal cura. Segundo ele, o(a) filho(a) precisa parar de sem vergonhice... Peraí! Desde quando amar é sinônimo de falta de vergonha na cara?

Uma pessoa não tem culpa de sentir atração, amar ou apaixonar-se por outra pessoa, seja do mesmo sexo ou não.

Precisamos parar de tentar viver e controlar a vida do nosso próximo e dedicar-se aos nossos próprios afazeres, nossas próprias escolhas e tomadas de decisões.

Não devemos cometer o imprudente erro de usar Deus como justificativa para disseminarmos o preconceito, a contenda e a falta de amor ao nosso próximo só porque ele é diferente de nós. Apenas ame-o e o respeite...

Deixe os julgamentos para Deus.Julgar não é função do ser humano, amar sim.

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 21/09/2017
Reeditado em 31/03/2018
Código do texto: T6120663
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.