Os Bolivaristas Do Brasil Querem Que Imitemos A Venezuela (IV)

Na Venezuela as filas quilométricas só aumentam de um para outro dia, o controle de preços e o câmbio impostos por Maduro inviabilizaram a reposição dos estoques de mercadorias. A violência nas ruas aumenta e seus ministros de governo clamam aos venezuelanos que “parem o desespero” porque, segundo eles, há produtos para todos apesar da evidência popular do desabastecimento. Felizmente o Brasil ainda não chegou a esse grau de decadência social bolivarista.

Mas, o Brasil está a caminho: inflação alta, desemprego, violência indiscriminada, corrupção endêmica, populismo desvairado, mentiras ditas como se fossem inquestionáveis verdades, tentativas de calar a imprensa, liberdade de expressão vigiada, opressão gramscista institucionalizada, corrupção endêmica: a realidade das investigações indica que o Eletrolão (Lulla Gullag, Odebrecht, Andrade Gutierrez, Dilma Pasadena), a propina e o suborno nos contratos do governo com o setor elétrico, recheou os cofres dos corruPTos no período da campanha presidencial de Dilma Pasadena.

Dilma Pasadena, por toda sua campanha e ainda agora, insiste em repetir que seu desgoverno tirou da pobreza 30 milhões de brasileiros. De onde surgiu a grana preta para financiar essa suposta façanha social? Do crescimento do PIB não! O Brasil não cresce devido à baixa competitividade da indústria, o investimento e o consumo privado estão quase parando, a carga tributária onera o setor produtivo, baixos investimentos em infraestrutura, os custos de produção onerados pelas leis trabalhistas... Então, de onde surgiu a grana preta que teria financiado o avanço social dos supostos 30 milhões de brasileiros?

Resposta: dos cofres públicos, do orçamento da União. O dinheiro subtraído (roubado) dos investimentos em educação, saúde, habitação, mobilidade urbana, segurança. O dinheiro público que sucateou os serviços básicos fora canalizado para fazer a propaganda populista de Lulla Gullag e Dilma Pasadena que alegam ter tirado milhões da pobreza quando, realmente, aumentaram as necessidades de investimentos nos serviços básicos que estão a sucatear o corpo físico e mental, os corações e as mentes dos brasileiros.

A realidade é que todo o Brasil ficou mais pobre, mais miserável, mais endividado, mais enganado, mais tenso, mais dopado pela propaganda política de encantamento social do ex-presidente Analfabeto, oportunista e mau-caráter. Os governos corruPTos nunca dizem a verdade de que o crescimento econômico brasileiro não teve nada a ver com inovações de políticas sociais e econômicas depois de 2003. Não houve inovação nenhuma! Os governos dos corruPTos apenas replicaram as políticas sociais e econômicas iniciadas no governo FHC.

Nos governos corruPTos quem era rico mais rico ficou. A pobreza, na realidade, se alastrou. As ruas das cidades estão mais violentas e pânicas como nunca se viu antes neste país. As reformas dos estádios de futebol enriqueceram ainda mais os empreiteiros com megainvestimentos superfaturados nos esquemas de corrupção institucional revelados pela Operação Lava-Jato.

DECIO GOODNEWS
Enviado por DECIO GOODNEWS em 18/07/2015
Código do texto: T5314870
Classificação de conteúdo: seguro