A Satanização de Deus

Mais uma vez trago aqui um outro assunto polêmico. O quanto não vemos de maldade sendo cometida por pessoas que se dizem boas na sociedade? Aliás, o que é maldade e como poderia ela ser causada por uma pessoa boa? Podemos ser bons e maus simultaneamente, ou então, seria o bem causador principal do próprio mal? O que e por que causa a maldade? Bem ou mal, polêmico ou não, é algo para ser refletido.

Certa vez eu li sobre uma série de crimes que aconteciam no Brasil contra "tipos" específicos de pessoas, e entre esses "tipos" destaco aqui a questão sexual e religiosa. Já passamos antes por muitos problemas e catástrofes causadas pelo fanatismo, e corrigimos isso? Talvez, hoje ainda temos casos de pessoas que acabam se corrompendo e agindo contra suas próprias ideologias para alimentar seu fanatismo, ora, vemos ataques de cristãos contra homossexuais, a revolta de ateus contra religiosos específicos e também essas tristes ocorrências que envolvem o Islamismo e todo o Oriente Médio. Caos, isso é religião? Até onde vai nossa fé antes de cairmos na tentação do Fanatismo? São questões que devemos tentar responder.

Para podermos começar a refletir sobre isso juntos na mesma frequência, vamos ter que analisar algumas perguntas bem básicas, como "O que é Religião"? A palavra Religião vem de um termo em latim que significa "Religar", ou seja, conectar todos os seres humanos à Deus, seja esse ou esses Deuses quem forem, e para que isso seja possível temos que antes entender a questão do Ser, do que existe, entender a nós mesmos e nosso dilema moral, entendermos um dia que atrás das máscaras da personalidade, existam elas por causas psicológicas ou não, nós todos somos um só, O Homem. Então, temos que nos posicionar não como uma multidão, mas como uma unidade para poder alcançar Deus, mas mesmo assim acabamos por sermos preconceituosos e até malvados com o próximo justamente pela religião. Como isso é possível? O que torna isso possível é o Fanatismo, e eis essa a segunda questão. Fanatismo (do francês "fanatisme"; segundo o dicionário Aurélio) é o estado psicológico de fervor excessivo, irracional e persistente por qualquer coisa ou tema, historicamente associado a motivações de natureza religiosa ou política. É o apego excessivo e o pré conceituar de nossas próprias crenças que nos leva à agressão, ódio, individualismo, preconceitos, etc. É por esse fanatismo que muitas vezes as pessoas se intitulam boas e acabam por cometer maldades hediondas, por julgar e reprimir o próximo, ato qual religiosamente e filosoficamente falando, nos afasta cada vez mais da verdade divina, de Deus.

Acrescento também que não podemos de forma alguma julgar que o causador do mal no mundo é a religião. Basta analisar a história e ver o quanto a religião foi e ainda pode ser muito benéfica para a sociedade, e isso não exclui a própria Ciência que já evoluiu muito com as religiões Celtas, Egípcias, Gregas e Nórdicas. Portanto é dever nosso saber viver de forma equilibrada quanto a nossa filosofia, religião e também ao bem e o mal, que como sabemos, é relativo, levando em consideração a diversidade de classes e ideologias que existem em todo o planeta Terra.

Hoje assistimos de camarote a Satanização de Deus, a guerra entre religiões, a revolta e o caos entre crenças, a banalização e corrupção religiosa e também a terrível possessão do fanatismo naqueles que teriam que ser as pessoas mais sábias e exemplares na sociedade, os religiosos. Se tudo continuar como está, se os nomes que guardam as mais belas e altruístas ideologias continuar se perdendo cada vez mais, talvez iremos um dia viver em um mundo sem religião, onde não haverá cor, bondade, Filosofia ou Ciência, apenas o vazio. Por isso, é importante que pensamos antes de agir, que saibamos definir o certo do errado buscando sempre o altruísmo. Devemos ser éticos e morais, conectarmos a todos para que possamos nos religar à Deus, e devemos fazer isso independentemente de crenças, classes, raças, sexualidades ou qualquer outra máscara do Homem, porque a alma não tem máscara e no fim das contas, todos buscamos por uma mesma verdade. Somos todos iguais, somos todos humanos.

-------------------------------------------------------------------------

Este artigo é um texto fruto do projeto "Pensamento Livre" e é exposto com a intenção de fazer os leitores pensarem um pouco mais nos assuntos polêmicos que a sociedade nos obriga a silenciar. É a filosofia e literatura em um só. Sendo assim é importante que participem e deixem seus comentários para que possamos refletirmos juntos e assim entrar em alguma concordância entre nós. Aceito todas as opiniões, elogios e principalmente críticas, e responderei assim que visualizá-la aqui nos comentários. Portanto, fiquem à vontade para PENSAR!

Lucas Häkkan
Enviado por Lucas Häkkan em 17/03/2015
Reeditado em 16/01/2016
Código do texto: T5173122
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.