Parcerias com outros países são essenciais para garantir o desenvolvimento sustentável no Brasil
Responsabilidade Social é investir no que é sustentável!
É importante garantir que o desenvolvimento sustentável no Brasil não seja excluído em meio às ações políticas e sociais que predominam no país. Ou seja, a preocupação com o desenvolvimento sustentável deve prevalecer em ações governamentais, sociais e metas preventivas de educação. A sustentabilidade deve ser matéria obrigatória na educação brasileira, assim, esse assunto de extrema relevância social não é deixado de lado.
Os avanços tecnológicos no Brasil, como em todo o mundo, evidenciam um progresso também em assuntos relacionados ao desenvolvimento sustentável, talvez por isso seja de extrema relevância o contato com outras nações, visando discutir acordos e planos para que os investimentos sejam também direcionados aos planos para o desenvolvimento social e sustentável.
As ‘parcerias nas áreas de educação, ciência, tecnologia e inovação, assim como acordos econômicos e comerciais’ devem predominar nas conversas entre os países, inclusive, ou exclusivamente, com as maiores potências mundiais.
Porém, o Brasil ainda está há vários passos de distância do ideal em desenvolvimento social e sustentável. Ou seja, programas ligados a esses temas não são tão disseminados, e por vezes partem de empresas e pessoas não ligadas a ações do governo, que deveria investir mais e com maior consistência nos programas relacionados ao desenvolvimento sustentável.
Kallil Dib – Jornalista