Por que alguns vencem e outros não?
O tempo é um dos maiores presentes que de graça recebemos.
O que fazer com ele?
Se não hoje, quando?
Se não eu, quem?
Sabemos que a primeira parte para sairmos do lugar é estabelecermos um planejamento. Para isso é necessário termos exata consciência do nosso ponto de partida, ou seja, da nossa realidade. Até aqui, muitos compreendem e esse é o principal problema, porque param no planejamento e não agem.
Agir é a única forma de tornar real o que prometemos para nós mesmos e para aqueles com quem temos compromisso. Para simplificar, citarei abaixo os quatro passos necessários para uma ação:
1 - Propósito
Quando temos bem definido o nosso papel e nos submetemos a ele, inexplicavelmente, até os astros trabalham a nosso favor. Simplesmente porque nenhuma atitude, comportamento, pensamento ou discurso vindo de quem está sob um propósito é aleatório. Cumprir faz sentido e não se importar com isso é perder a motivação necessária para vencer. Ou seja, é abrir mão da vitória no momento em que perdemos o foco.
2 - Visão
Aquilo que o teu coração deseja é o que você enxerga, mas, quando não age, nega e volta a enxergar apenas com os olhos físicos. Tudo aquilo que está em seu coração pode ser alcançado. Os nossos sonhos são a maquete daquilo que podemos construir.
Às vezes compramos um apartamento na planta e já o tratamos como se todos os detalhes em miniatura na maquete, fossem do tamanho real. Tempos depois a maquete vira realidade. Se você despreza a maquete, despreza a realização do teu sonho.
Ninguém age quando não enxerga. Você só atravessa a rua quando vê que está segura a sua distância dos automóveis que caminham em sua direção. Portanto, visão é fator imprescindível para uma ação. Mantenha o foco para que sua energia não se divida com aquilo que não faz parte do teu propósito.
3 - Para agir você precisa de uma atmosfera
Já reparou que quando ouvimos uma música que gostamos, movimentamos os dedos sob a mesa ou batemos o pé para acompanhar o ritmo? Quantas declarações de amor são encorajadas por um lugar ou uma música romântica? Já ouviu falar de empresas que convidam poderosos investidores à um evento descontraído para, em seguida, fechar uma importante negociação ?
Certamente o negócio já tinha um escopo bom, mas, a atitude de assinar um contrato foi estimulada por um ambiente adequado. Por isso você não aceita atender um candidato de pé em uma movimentada recepção de empresa.
A atmosfera são os teus pensamentos positivos, aquilo que você fala, as campanhas que te desafiam e você encorajadamente se entrega. Cada um tem que criar o seu próprio ambiente de vitória. Seja através dos canais já existentes ou daqueles que a tua própria inspiração lhe mostrará.
4 - Para agir é necessário um plano
Não aja aleatoriamente, repetitivamente, mecanicamente acreditando que colherá vitórias. A vitória é fruto de treino, dedicação e compromisso com a sua causa, portanto, planeje tudo o que fará para chegar aonde quer e não se esqueça de planejar o que deve fazer quando muitos dos teus planos derem errado.
Quem planeja aumenta significantemente suas chances de vencer.
Estou firme na convicção de que qualquer pessoa que é fiel ao seu sonho e age em prol dele, o experimenta!
Desejo que assim seja em sua vida, a partir do momento em que você decidir agir por aquilo que o teu coração enxerga.