Pensamento sobre o aborto

O Supremo Tribunal Federal decidiu a descriminalização do aborto de fetos anencéfalos. Uma grande notícia para as mulheres do Brasil que já é o quarto país com mais casos registrados. Mesmo com a pressão de vários grupos religiosos, o ato foi legalizado pelos ministros numa votação de oito votos a favor contra dois desfavoráveis.

É claro que a interrupção ou não da gravidez é decisão da mãe. Mas já posso dizer que é um grande acanço para as feministas de plantão que lutam pelo direito de decidirem o que fazer com seus corpos e tem total responsabilidade de arcar com as possíveis consequencias. Sou a favor do aborto, não só de anencéfalos. Já sofri preconceito por expressar minha opinião sobre esse assunto, mas considero minha opinião nem tão equivocada assim.

Acho muito mais desumano deixar uma criança nascer e depois tirar sua vida aos poucos como vejo acontecer todos os dias nesse país. Mulheres engravidam sem o mínimo planejamento, pode ser até por um descuido ou falta de sorte, e depois que os bebês nascem, as condições se tornam ainda piores.

É só assistir os noticiários para vermos notícias do tipo: crianças abusadas sexualmente, crianças espancadas, famintas e viciadas em drogas, menores abandonados no lixo, entre outras que me chocam muito mais que um aborto.

Não é fácil ver perspectiva de vida para uma criança que mesmo antes de nascer já são indesejadas pelas próprias mães e que mais tarde serão um fardo para a sociedade.

Não estou dizendo que todas as meninas que engravidam por aí devem abortar, estou apenas defendendo que não ter um filho numa hora indesejada é decisão da mulher, que carregará uma vida não só nove meses na barriga, mas uma vida inteira aqui dora, nesse mundo nem tão justo assim.

Vejo que o aborto é muito mais que interromper a gestação de um feto, para mim, é não permitir que um ser humano já venha ao mundo com o seu cruel destino traçado.

G Lopes
Enviado por G Lopes em 19/11/2012
Código do texto: T3993591
Classificação de conteúdo: seguro