VELHA É A MÃE

Esse negocio de ficar velho dar medo, é assustador ninguém quer ficar velho,minha tia quando chamo ela de velha ela diz logo velha é a mãe,eu poderia dizer pra ela então a senhora é velha por que é mãe.O pior de tudo são esses eufemismos para suavizar a palavra velho ."Terceira Idade",desculpe a minha ignorância mas qual é a primeira e a segunda idade ? nunca ouvi dizer oi fulana qual é a sua idade sou da primeira idade,e tem mais a "Melhor Idade" que não entra na minha cabeça, fico imaginando que a minha idade é a pior.

A Implicância com a palavra velha virou moda,quando toca uma musica de 2009 na radio fulano logo diz que musica velha,nossa não se passaram nem 10 anos e a musica já é velha,quando passa um carro de 2002 a vizinha diz logo que carro velho.Não entendo muito de carro,já que a minha habilitação é A e B (A pé e Bicicleta)mas acredito que um carro do ano de 2002 não esteja ultrapassado.E velho tem tudo, tudo é pra velho ou de velho,uma roupa feia de uma certa loja, é roupa pra velho,nunca vi seção de roupas pra velho,quando a musica é chata a musica é pra velho,nunca vi CD que restringe-se alguma coisa ao não ser o Xuxa que é só para baixinho.

Velho é alguma coisa ultrapassada assim diz diversos dicionários, idoso é quem tem muitos anos,logo velho e idoso são praticamente a mesma coisa, se velho é algo ultrapassado uma pessoa com idade avançada é velha pois ultrapassou muitos anos de vida. A diferença entre velho e idoso é que velho pode ser qualquer coisa,enquanto idoso é apenas uma pessoa mais velha.

O espirito não envelhece ele fortalece com o tempo,e assim acontece com a gente em outras palavras isso quer dizer maturidade.O tempo e a idade eles não dizem nada,eles apenas passam.Não tenha medo de envelhecer tenha medo de ficar parada, de ficar presa aos seus conceitos,envelheça jovem.Nem o museu que retrata o passado fica preso ao passado a ideia é lembrar a história que aconteceu com mais precisão não deixar tudo como se estivéssemos na Idade da Caverna. Quer ficar velha sem ter história para contar, e deixar que a vida passe.Ninguém é velho por viver um certo número de anos as pessoas ficam velhas por abandonarem seus sonhos,você é tão jovem quanto a confiança em si mesmo e tão velho quanto ao seu desespero.

Amanditapoetha
Enviado por Amanditapoetha em 06/06/2012
Reeditado em 06/06/2012
Código do texto: T3708223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.