Artigo #011: A IRREPARÁVEL DÍVIDA SOCIAL DA TELEVISÃO BRASILEIRA

Artigo #011: A IRREPARÁVEL DÍVIDA SOCIAL DA TELEVISÃO BRASILEIRA

Certo general norte americano disse ao seu Presidente: "Deixe-me compor as músicas que o povo canta e não mais precisaremos de prisões ou presídios."

Este deveria ser o lema da televisão brasileira contextualizando não só no sentido musical, mas principalmente em sua dramaturgia. Em vez de ser um poderoso instrumento educativo, enquanto formador de opinião, tem-se tornado, ao contrário, deformador social.

Infelizmente, em vez de contribuir para o bem da família e, consequentemente, para toda a Nação, tem sido utilizada de maneira equivocada, fazendo apologia ao crime, deformando a moral e o bom costume. A vilania tem sido mostrada de forma bem caracterizada. O vilão tem-se dado bem nos folhetins televisivos. Tem sido até motivo de orgulho para famosos atores e atrizes, chegando até receber prêmios pelo "bom" ou "boa" vilã que representou.

Em nome da liberdade de expressão tem-se aviltado o nosso direito de influenciar para o bem e desestruturado a Família Brasileira. Fala-se mal da censura, mas esta faz muita falta nessas horas.

A televisão brasileira tem-se tornado a "Universidade do Crime". Os bandidos têm-se mostrado mentes prodigiosas, infelizmente, voltada para o mal. Não precisam da engenharia criminosa que os autores novelistas vêm dando como engenhosas instruções nesse veículo de massa. Em vez de ajudar só tem é prejudicado cada vez mais e contribuído para a insegurança pública. Como consequência disto, temos vivido clima de terror, nos tornando reféns em nossas próprias casas. É o cúmulo do absurdo! Precisamos ter um basta nisso tudo! Onde está o nosso herói que nos tirará desse caos que tem-se tornado o nosso país?

Se mudarmos essa política praticada na área das comunicações e aplicarmos os ensinamentos bíblicos messiânicos sobre a moral, a fé e a prática e a exaltação do bem, em detrimento do mal e correlatos, certamente viveríamos outra realidade onde reinariam o Amor e a Paz.

    Deus abençoe e ilumine e guie a todos nós!

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 15/05/2012
Reeditado em 29/01/2017
Código do texto: T3668535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.