NOVA GERAÇÃO INFANTIL
Hoje a nova geração infantil, tem em suas mãos produtos e serviços tecnológicos, acesso a informação com internet, mas está geração está vendo suas crianças tendo pensamentos e atitudes de adolescente e adulto.
Lembro-me quando eu era criança, ainda não utilizava a internet, aliás, eu nem sabia para que servia, minha diversão era brincar de esconde-esconde, jogar bola a noite, jogar dama, dançar com a Xuxa entre outros eu não tinha preocupações juvenis como namorar. A nova geração infantil que observamos está bastante mudada.
Certo dia me dirigir a um aniversário infantil, ao chegar ao local me surpreendo com o conteúdo musical da festa, o rádio só tocava funk e com letras de duplo sentido e com apelo sexual forte como a musica Quero te dar da Gaiola das Popozudas e o que mais me chocava era como as crianças dançavam com sensualidade e por vezes até vulgaridade. Deslumbrava como as mães não ligavam e outras até achavam graça do que via. Em certo momento uma menina que aparentava ter uns 10 anos, começou a dançar em minha frente com passos que sugeriam uma posição sexual. A linguagem das crianças eram por vezes de duplo sentido ou maliciosas como “Vou te fuder” ou “Você vai dar outra coisa” sendo que as mães não reclamavam (na minha época apenas rebater o que meus pais diziam era certeza de receber um tapa), ao final da festa nasceu uma duvida que não sei como responder, que geração de crianças estamos formando para um Brasil no futuro?
O que relatei no parágrafo acima é apenas uma pequena mudança no comportamento infantil neste novo século. Hoje elas não costumam brincar com jogos passados por nossos avôs, agora se tem os vídeos games cada vez mais parecido com a realidade com jogos de guerra, tiro e luta livre. A internet agora se torna uma nova forma de adquirir conhecimento, não se precisa mais ir à biblioteca ou comprar aquelas enciclopédia, mas nela podemos encontrar conteúdos adultos como sites eróticos, é a criança descobrindo o sexo cada vez mais cedo e por falar nisso o apelo sexual está cada vez mais presente entre as crianças, principalmente em atitudes e diálogos.
Só que está evolução precoce das crianças de hoje pode acarretar consequências desagradáveis como a gravidez na adolescência, aumento de casos de usos de drogas lícitas (bebida alcoólica e cigarro) e drogas ilícitas, perca do hábito da leitura, perca de sua juventude, irresponsabilidade, desrespeito com as pessoas entre outros. Pois eu não por querer agir como um adulto sendo uma criança, é atrapalhar a lei natural da vida. Deve-se avançar gradualmente, pois quando queremos avançar sem ter experiência é quase certeza que nos daremos de mal no futuro.