..O pamonha do vendedor de pamonha!!

Num convívio social não existe nada mais insuportável do que ser desrespeitado, ignorado, mal tratado..

Essa semana estavamos passeando pela República (um amigo e eu) quando passamos por uma barraca de pamonhas e milhos. Meu amigo decidiu parar para comprar uma pamonha, e eu fui junto.

Chegando na barraca, meu amigo perguntou se a pamonha era com leite condensado. O cara olhou pra ele e ignorou. Olhei pro meu amigo, ele me olhou perplexo e perguntou novamente: "Cara, a pamonha é com leite condensado?". O homen olhou com uma cara de úm mix de fúria, com nojo, com desdém e disse sarcasticamente: "Se você quiser, é!!".

Foi muito estranho, fiquei estarrecido, não havia necessidade para aquilo!

Meu amigo me olha e diz: "Cara, perdi a vontade!". Então eu puxei ele pelo braço e falei: "Vambora, eu não quero dar o meu dinheiro pra ele!".

A partir desse episódio parei para refletir sobre o ocorrido e cheguei à conclusão de que não é porque você é um trabalhador autônomo, sem patrão, sem cobranças, que você pode sair por aí tratando as pessoas do jeito que achar conveniente.

Apesar do trabalho informal, a ética deve ser mantida para garantir o bom convívio social e o equilíbrio das relações. Do contrário, um dia você (vendedor de pamonhas troglodita!) pode houvir de alguém, menos educado que meu amigo e eu, um belo de um:

..Enfia essa pamonha no cú!!

_________________________

www.planetavil.blogspot.com

O outro
Enviado por O outro em 18/04/2012
Código do texto: T3619597